Lei do INSS crava 2 regras salvadoras, com aposentadoria com 100% do salário e adicional de 25%
Uma lei de 2024 do INSS crava 2 regradas salvadoras neste ano de 2024, com 100% do salário na aposentadoria e adicional de 25% e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações e não perder nenhuma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Dentro do INSS há diversas ramificações para o pagamento dos beneficiários, dentre eles a aposentadoria por invalidez, onde os trabalhadores incapacitados de trabalhar por conta de doença ou acidente garantem uma verba durante o período necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘BM&C News’, com a última Reforma da Previdência, que ocorreu no dia 13 de novembro de 2019, houve grandes mudanças no cálculo desse valor e todos precisam ficar atentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antigamente, ainda segundo o site, o valor correspondia a 100% da média dos 80% maiores salários de contribuição do segurado. Com a reforma, o valor da aposentadoria por invalidez deve corresponder a 60% da média de todos os salários.
Porém, há algumas exceções, quando ocorre um acidente de trabalho, uma doença profissional ou uma doença relacionada ao trabalho em que causam invalidez, o valor será equivalente a 100% da média de todos os salários de contribuição.
Além disso, outra regra é que o beneficiário do INSS ainda pode ter um acréscimo de 25% na aposentadoria, caso necessite de uma assistência permanente de outra pessoa para realizar as atividades básicas do dia a dia, como comer e ir ao banheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.