Para comemorar

Fim na Claro, Tim, Vivo e +: A nova lei de Lula que garante internet de graça à milhares de brasileiros

Lei com internet de graça em operadoras como Claro, Tim e outras (Reprodução: Montagem TV Foco)

Lei com internet de graça em operadoras como Claro, Tim e outras (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Lula criou um programa que garante internet de graça para milhares de pessoas e fim de pagamento na Claro, Vivo e outras

Todos os brasileiros precisam se atentar a uma lei de Lula, para saber se você tem direito a internet de graça. Assim, você evitaria gastar com os dados móveis das grandes operadoras, como Claro, Tim, Vivo ou qualquer outra empresa.

O Brasil conta com uma certa quantidade de programas e benefícios que visam auxiliar as pessoas de mais baixa renda. Portanto, toda vez que esse grupo de pessoas se veem livres de uma dívida, comemoram e muito, já que podem utilizar o dinheiro para outras preferências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal do Governo, este ano de2024 está em vigor a lei em que garante o programa ‘Internet Brasil’. Este é uma ação conjunta do Ministério das Comunicações e o Ministério da Educação, voltado para uma parte dos estudantes.

Internet de graça é um grande benefício (Reprodução: Internet)

Nele, criou-se uma opção para levar a conexão à internet e inclusão digital dos estudantes que estão inclusos no CadÚnico, dado através da disponibilização de um chip e pacote de dados. No início, o programa atende somente algumas localidades, fique ciente quais são.

As escolas públicas, municipais e estaduais nos municípios de Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE. ALém disso as escolas municipais de algumas cidades de Minas Gerais, como Araguari, Conceição de Alagoas, Nova Serrana, Uberaba, Prata e Uberlândia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internet Brasil para estudantes de baixa renda (Reprodução: Internet)

Fique longe das fake news

Por conta da divulgação do Internet Brasil, começou a rodar notícias mentirosas sobre ele e a Secretaria de Comunicação Social esclareceu todos os detalhes. Assim, revelou que o programa distribui os chips e não os celulares para os estudantes.

“Peças de desinformação estão alegando que o programa distribuiria aparelhos de telefonia celular, o que não é verdade. Os alunos recebem chips neutros (e-SIM Cards), o que possibilita a troca remota de operadora”, destacaram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, as pessoas atendidas já devem contar com um aparelho celular que tenham acesso à internet. A previsão, segundo o Governo, é de atender 770 mil alunos com o programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estas são as principais operadoras do Brasil (Reprodução: Internet)

Quem está apto para o Internet Brasil?

Para receber o benefício do Internet Brasil, precisa fazer parte de uma das escolas atendidas pelo programa, continuar ativos nas atividades escolares, ser inscrito no CAdÚnico e não ter outros chips gratuitos disponibilizados pelo governo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile