Tudo o que você precis saber sobre a revisão do INSS aos aposentados em três casos
Neste ano de 2025, o Governo chegou com uma notícia que é considerada como um verdadeiro presente no bolso de milhões. Em síntese, o governo federal fixou o salário mínimo em R$1.518,00, valor R$106,00 maior do que o de 2024. Assim, o valor corresponde a um reajuste de 7,5%.
Agora, mais uma notícia chega deixando as expectativas dos aposentados lá em cima. Simplesmente, uma lei que está em vigor libera revisão do INSS em 3 casos e vocês saberão de todos os detalhes, nesta segunda-feira, dia 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Contábeis, a famosa revisão do INSS pode fazer com que os aposentados, bem como outros segurados do INSS, aumentarem sua renda mensal e até mesmo recuperarem valores retroativos.

Diante disso, aqueles aposentados que por vetura acabarem identificando erros no cálculo de seus benefícios podem solicitar a revisão. A seguir, confira três exemplos com três casos onde a revisão pode acabar sendo solicitada:
- Tempo de contribuição não considerado: Nesse primeiro caso, aqueles aposentados que contam com períodos de trabalho que não foram incluídos na concessão inicial, podem solicitar a revisão.
- Erros no cálculo dos salários: Nesse segundo caso, as situações em que os valores salariais utilizados no cálculo do benefício estão incorretos ou subestimados, também podem acabar em revisão.
- Ações trabalhistas concluídas após a aposentadoria: Por fim, mas não menos importante, os segurados que obtiveram direitos reconhecidos em ações judiciais podem incluir esses valores no cálculo do benefício, também pode contar.
Em síntese, o principal objetivo de solicitar a revisão é para ajustar o benefício quando há mudança nas leis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar a revisão do INSS?
A seguir, confira tudas formas onde você pode solicitar a revisão do INSS, podendo então receber mais do que um salário mínimo:
- Acesse meu.inss.gov.br.
- Realize o login com sua conta Gov.br.
- Preencha o formulário solicitando a revisão e envie os documentos comprobatórios.
E por fim, você também pode solicitar pelo telefone 135: agende o atendimento e siga as orientações do INSS para envio da documentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Neste ano de 2025, o Brasil já conta com mais de 25 milhões de aposentados, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sendo assim, é muito importante que todos saibam como funciona a revisão do INSS, para que não venham a perder nenhuma oportunidade.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE