ATENÇÃO!

Bloqueio na Caixa, BB e no INSS: Lei em vigor do novo RG tem 3 proibições que aterrorizam idosos e CLT’s

Novo RG - Idoso - Caixa - Banco do Brasil e INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Novo RG - Idoso - Caixa - Banco do Brasil e INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos e CLT’s de todo o Brasil estão em pânico após confirmação de bloqueio por conta de lei sobre o novo RG

O bloqueio nos serviços da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem gerado apreensão entre os idosos e trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devido às restrições impostas pela nova legislação sobre o Registro Geral (RG).

O novo RG brasileiro, também chamado de Carteira de Identidade Nacional (CIN), foi implementado em agosto de 2022 e apresenta diversas novidades em relação ao modelo anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo RG – Foto: Internet

A CIN substitui o modelo anterior de RG, sendo válida para todo o território nacional. Isso significa que você não precisará mais ter um RG diferente para cada estado.

A CIN possui um QR Code que permite a verificação da autenticidade do documento por qualquer cidadão através do celular. Esse código também pode ser utilizado para incluir a carteira de estudante digitalmente.

Até disso, a CIN conta com uma versão digital disponível no aplicativo do Gov.br. Essa versão permite a comprovação da identidade de forma prática, sem a necessidade de portar o documento físico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Documento: Novo RG (Foto: Reprodução, G1)

Mesmo com todos esses benéficos, o novo RG vem colocando medo nos idosos e CLT’s.

Bloqueios

Acontece que segundo o portal Meu ID, quando se trata de solicitar um empréstimo ou financiamento, é crucial garantir que seu Registro Geral (RG) esteja atualizado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso se deve em grande parte ao reforço das medidas de segurança contra fraudes de identidade por parte dos bancos e instituições financeiras. Essa prática não apenas aumenta sua própria segurança, mas também reduz o risco de fraude, impedindo que terceiros obtenham empréstimos ou financiamentos em seu nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, para manter o benefício junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os aposentados e pensionistas precisam fazer a chamada prova de vida, apresentando a documentação nos bancos o RG com até 10 anos de emissão.

Como emitir o novo RG?

Para emitir o novo RG, você precisa seguir alguns passos:

  1. Agendar: Acesse o site do seu estado e agende um horário em um posto de identificação.
  2. Documentos: Leve os documentos originais e cópias de: RG atual (se tiver), CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento (ou casamento).
  3. Pagamento: Pague a taxa de emissão no local.
  4. Biometria: No dia agendado, compareça ao posto e faça a coleta de dados biométricos (foto, digitais e assinatura).
  5. Retirada: O novo RG fica pronto em até 10 dias úteis e pode ser retirado no mesmo local ou pelos Correios (com taxa adicional).

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile