Nova lei dos ônibus irá fornecer passagem de graça em São Paulo e você precisa saber
Uma nova lei, promulgada no dia 31 de outubro desse ano, aprovou que os idosos acima de 60 anos não terão que pagar por passagem de ônibus em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lei que estamos falando é 8.202, que estabelece a gratuidade e dá as demais providências. Vale mencionar que a proposta inicial da lei, quando foi enviada pelo Executivo, previa o direito a gratuidade apenas às pessoas com idade entre 60 a 65 anos em condição de extrema pobreza cadastradas no CadÚnico, o registro usado pelo Governo Federal para concessão de benefícios.
Na ocasião, o presidente do Parlamento Paulista, Carlão Pignatari (PSDB) chegou a comentar: “Isso demonstra como a atuação dos deputados e das deputadas é importante e faz diferença na vida das pessoas. Foi por meio de discussões sérias e profundas sobre o tema que conseguimos ampliar o alcance da medida. E estamos aqui para isso, mesmo: avaliar e discutir propostas que contribuam para melhorar o dia a dia da população paulista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, muitos usuários comentaram a respeito do novo direito, garantido pela nova lei, como o cidadãoCélio de Freitas Leite, que está prestes a completar 60 anos e já irá ser contemplado: “Eu aprovo a medida, porque isso já era garantido lá atrás e foi tirado, o que dificultou muito a vida dos idosos. Nessa faixa etária, existem muitos aposentados. Em geral, os salários são baixos e não são suficientes para pagar as passagens para resolver coisas do dia a dia, ir ao médico e comprar remédio”, frisou ao site al.sp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o CadÚnico?
O CadÚnico é um instrumento coordenado pelo Ministério da Cidadania que tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE