CONFIRA

LEI PERMITE que você faça compras e leve produtos do supermercado sem pagar nada

29/03/2024 às 20h51

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Você pode fazer compras e levar produtos do supermercado de graça (Foto: Reprodução - Freepick)

Você pode fazer compras e levar produtos dos supermercados de graça para casa

Já pensou em pode fazer compras de graça? Isso mesmo, de graça! Dessa vez, vamos falar sobre uma lei que permite que você ganhe produtos de forma gratuita nos supermercados e leve pra casa sem pagar NADA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ir ao supermercado e encontrar produtos fora da data de validade é algo bem comum. Entretanto, caso fiscais de vigilância sanitária, por exemplo, encontrarem essa situação, o estabelecimento pode ser notificado devido a comercialização indevida de produtos. Assim, causando multas, gerando prejuízos e a depender do caso até prisão.

Por causa disso, os supermercados passaram a usar uma tática que impede o prejuízo e, além disso, beneficia o consumidor. Uma lei estabelecida através de uma parceria entre o Procon e os supermercados permite que, caso um cliente encontre um produto fora da data de validade, ele poderá trocar por outro produto na validade de forma gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso o produto esteja vencido pode ser trocado gratuitamente (Foto: Reprodução/ Internet)
Caso o produto esteja vencido pode ser trocado gratuitamente (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale destacar que a troca é permitida em todo o estado de São Paulo, mas vale apenas para estabelecimentos que fazem parte da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Ao fazer suas compras, é necessário ficar atento a validade dos produtos que vão para casa. Assim, para incentivar a atenção por parte dos consumidores, o Procon/SP com a APAS lançou no em outubro de 2011 uma campanha chamada “De Olho na Validade”. Que visa que os consumidores prestem atenção ao prazo na validade dos produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, ao encontrar um produto fora da data de validade, o consumidor tem direito a trocar por outro dentro do prazo, de graça. A iniciativa permite que os fornecedores prestem atenção em seus produtos e gera uma boa troca para o cliente.

Assim, a opção de ofertar o produto gratuitamente para o consumidor sai infinitamente mais barato do que arcar com a notificação e a punição da Vigilância Sanitária.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lojistas devem também ficar atentos as datas de validade (Foto: Reprodução/ Internet)
Os lojistas devem também ficar atentos as datas de validade (Foto: Reprodução/ Internet)

O que eu ganho com CPF na nota?

Alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte. No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU.

compras
supermercados

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.