Lei revolucionária é lançada para quem está com o nome sujo; veja
Uma Lei revolucionária foi lançada para quem está com o nome sujo e os endividados estão em alerta máxima com a notícia que foi dada e você precisa saber.
A Lei do Superendividamento foi incorporada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ao Estatuto do Idoso em 2021, mas ganhou novas regras a partir do mês de julho do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas medidas foras para prevenir que os endividados comecem a criar camadas de dívidas que se tornem praticamente irreversíveis com os credores, e a advogada Patrícia Reis Neves Bezerra explicou essas novas regras.

Pessoas com nome sujo recebem alerta (Foto: Reprodução/Internet)
“A lei do superendividamento trouxe luz no fundo desse túnel que, para muitos, parecia sem fim, já que as negociações junto aos bancos e financeiras implicavam em parcelamentos infindáveis frente à taxa de juros aplicada”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$1518 do INSS chega HOJE (27) com saque salvador da Caixa melhor que o 14° salário para salvar os idosos 60+
● R$1M pelos ares e falência: O fim de empresa nº1 de festas em Recife, PE, com calote fatal em clientes
● Entre abril e junho: Globo confirma que Lula deve antecipar o 13º salário do INSS aos aposentados em 2025
As principais inovações nesta Lei são a desistência do contrato de empréstimo consignado, sem algum tipo de justificativa, em até sete dias úteis, limite de 5% do salário líquido para o pagamento das dívidas do cartão de crédito.
Também prevê a proibição de veículos de propagandas enganosas como a ‘taxa zero’ ou venda casada, além da vinculação de desistências de ações jurídicas para a negociação das dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A lei ainda prevê a instauração de processo judicial de repactuação de dívidas com a presença em audiência de todos os credores, onde o consumidor poderá apresentar um plano de pagamento com prazo máximo de cinco anos”, disse a advogada.
Serasa limpa seu nome com até 99% de desconto (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar se está com o nome sujo?
Basta acessar o site ou aplicativo do Serasa, ir em ‘Consultar CPF Grátis’ e colocar o número do documento.