CONFIRA!
Tchau, 1h de intervalo: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera 2 horas de almoço aos CLTs
14/04/2025 às 13h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo o que você precisa saber sobre a lei trabalhista em vigor em 2025 libera 2 horas de almoço
Nesta segunda-feira, dia 14, uma importante lei trabalhista acaba se tornando pauta. Antes de mais nada, é válido falar que as leis trabalhistas são fundamentais para garantir os direitos dos trabalhadores.
Dessa forma, as leis agem promovendo condições justas de trabalho, segurança e equilíbrio nas relações entre empregados e empregadores. Elas asseguram salário mínimo, jornada de trabalho, férias, décimo terceiro salário e proteção contra demissões injustas, contribuindo para a dignidade, valorização e bem-estar dos profissionais em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sabendo de tudo isso, com direito a tchau 1h de intervalo, vocês irão conferir a lei trabalhista em vigor em 2025 que libera 2 horas de almoço aos CLTs, chegando como um verdadeiro presente na jornada de trabalho de milhares.
Bom, em suma, de acordo com informações do portal Ponto Tel, o tempo oferecido para o funcionário tirar o horário de almoço pode variar.

LEI QUE DETERMINA HORÁRIO DE ALMOÇO
Inclusive, existem alguns trabalhadores que podem ter direito a duas horas de almoço. Confira o que diz a lei sobre o horário de almoço:
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Academia e estacionamento de graça: Lei em vigor em 2025 garante 2 isenções aos idosos 60+

Adeus, VR e VA: Nova lei armada por Lula chega para trazer substituto aos CLTs em 2025

Nova lei do CPF em vigor em 2025 atinge milhões de brasileiros com mudanças cruciais nesta sexta (25)
“Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.
§ 1º – Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
§ 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho“, diz.
Assim, de acordo com a fonte, a lei apenas determina um tempo mínimo e máximo para o intervalo de almoço, e regulamenta que jornadas superiores a 6 horas devem ter no mínimo uma hora e máximo duas horas de intervalo.
CONCLUSÃO
Por fim, é válido falar que, qualquer funcionário, seja efetivo ou temporário, que trabalhe mais de 6 horas diárias tem direito a uma ou duas horas de intervalo. Quem trabalha seis horas ou mais, a lei específica que o intervalo de almoço deve ser de no mínimo 1 hora e no máximo 2 horas.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS LEIS TRABALHISTAS?
Confira a seguir uma lista com as principais leis trabalhistas:
- Jornada de trabalho
- Férias remuneradas
- Salário mínimo
- 13º salário
- FGTS
- Descanso semanal remunerado
- Licença-maternidade e licença-paternidade
- Aviso prévio
- Vale-transporte
- Hora extra
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR TUDO SOBRE O MUNDO DAS LEIS TRABALHISTAS.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: