Nova lei

Tchau, expediente de 5 dias úteis: Lei trabalhista é armada para garantir semana de 4 dias a CLTs

Lei trabalhista aos CLTs - Foto Reprodução Internet

Lei trabalhista aos CLTs - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre a tão sonhada semana de 4 dias chegando aos CLTs, com uma nova lei trabalhista sendo armada

Os trabalhadores do Brasil que exercem suas funções com carteira assinada, ou seja, os CLTs, já podem comemorar uma grande vitória sendo armada. Desse modo, será possível garantir a semana de 4 dias, que tantos brasileiros sonham.

As informações são do portal G1, o qual informou no dia 30 de abril deste ano, que dezenas de empresas brasileiras participaram de um experimento com uma semana de 4 dias de trabalho e 3 de folga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, os trabalhadores tiveram a sua carga horária reduzida, mas com o mesmo valor no salário por 3 meses.

Desse modo, foram notadas diversas melhorias no comportamento e na produtividade dos funcionários das empresas participantes.

De acordo com os dados, 61,5% das companhias notaram avanço na execução de projetos. Além disso, cerca de 58,5% delas também notou mais criatividade na realização das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor do Hospital Indianópolis, Eduardo Hagiwara, comentou sobre o projeto, dizendo:

“As faltas e atrasos realmente melhoram bastante porque a pessoa consegue se organizar melhor. É claro que se ocorrer um acidente, tudo bem, mas as ausências sem justificativa diminuíram”, relatou ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com mais estudos e testes, o Brasil pode armar uma nova lei trabalhista no futuro que possibilite a semana de 4 dias a CLTs. Sendo assim, os trabalhadores teriam garantidos diversos benefícios e uma qualidade de vida ainda melhor, com mais dias de folga e lazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais empresas são adeptas ao novo modo de trabalho?

Conforme as informações do mesmo site, confira as 21 empresas que têm entre 5 e 250 colaboradores e estão participando do experimento:

Conclusões finais

Por fim, caso a lei trabalhista seja implementada em todo o país, milhares de trabalhadores darão adeus ao expediente de 5 dias úteis. Assim, será possível aproveitar uma série de benefícios, com uma folga estendida aos CLTs.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile