Surpreenda-se com uma vitória aos CLTs que trabalham aos domingos e feriados, com uma nova lei trabalhista na era Lula
Os CLTs de todo o país estão em festa com uma grande vitória garantida em 2025, sendo algo que promete melhorar bastante a qualidade de vida dos trabalhadores. Assim, uma nova lei trabalhista deve impactar a rotina de quem trabalha aos domingos e feriados.
As informações são do Governo Federal, com dados do dia 25 de dezembro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o Governo Lula está analisando novas diretrizes propostas para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em suma, elas sugerem grandes mudanças na rotina dos empregados, limitando o trabalho aos domingos e feriados.
Além disso, também está em discussão a realização do trabalho nesses dias apenas com a regulamentação de acordos coletivos específicos, o que é mais uma vitória garantida para os funcionários.
Há também a proposta de que os que trabalhadores tenham direito a uma folga compensatória em outra data. Ou seja, respeitando o tempo de descanso que a classe tem direito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Lei trabalhista arma saque de até 7 salários mínimos para salvar lista de CLTs em 2025
● Saque acima de R$ 1 mil: Grana EXTRA é confirmada HOJE (27) para quem trabalhou de carteira assinada em 2023
● Atenção, CLTs: Lei trabalhista em vigor confirma 1 atitude que está proibida no Aviso-Prévio em 2025
Clique aqui para saber mais a respeito das leis trabalhistas.
O que a CLT diz sobre o trabalho aos domingos e feriados?
De acordo com o artigo 67 da Consolidação das Leis do Trabalho, os trabalhadores devem ter um período de repouso semanal de 24 horas consecutivas. Dessa forma, o documento oficial dá mais detalhes da questão trabalhista dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Art. 67 – Será assegurado a todo empregado um descanso semanal de 24 (vinte e quatro) horas consecutivas, o qual, salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço, deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte”, afirma a lei.
E continua: “Parágrafo único – Nos serviços que exijam trabalho aos domingos, com exceção quanto aos elencos teatrais, será estabelecida escala de revezamento, mensalmente organizada e constando de quadro sujeito à fiscalização”, declara a CLT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, os trabalhadores sob o regime de CLT podem comemorar uma grande vitória na escala de trabalho, com melhores condições e direitos garantidos em lei. Assim, é possível aproveitar melhor a semana, com mais bem-estar e qualidade de vida.