Os jornalistas se emocionaram ao falarem sobre a descoberta da doença rara da filha de 1 ano
Tiago Leifert e Daiana Garbin concederam uma emocionante entrevista para o Fantástico do último domingo, 31, na Globo, após anunciarem a descoberta do diagnóstico de câncer da filha do casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lua, de apenas 1 e 3 meses possui um tipo raro de câncer nos olhos, chamado de retinoblastoma e a confirmação da doença foi um dos motivos que fizeram o jornalista deixar a Globo antes do previsto, no meio do The Voice Brasil, em outubro.
“É uma dor dilacerante. Na frente da Lua, é só alegria. A criança sente tudo. Mas a gente chora escondido. A gente tem que ser forte para o que está acontecendo. Ela que me dá forças para seguir“, desabafou Daiana Garbin ao Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Leifert, detalhou como descobriu o problema da filha, quando ela ainda tinha menos de um aninho.
“Tinha ido pro Rio gravar o The Voice, fiquei 10 dias longe dela. Quando voltei, peguei no colo, vi que ela olhou meio de lado. Peguei ela, fui para frente do espelho e vi o olho direito dela fazendo um movimento irregular. Eu via como se fosse uma bola de gude, um reflexo claro”, disse o apresentador que anunciou a sua saída da Globo antes de descobrir o diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O oftalmologista olhou isso na hora e disse: ‘isso não é bom’. Disse que era um tumor”, complementou Daiana Garbin. Lua segue realizando sessões de quimioterapia para tratar o tumor que por muito pouco não foi descoberto a tempo.
“A doença veio no limite, a gente estava em cima da hora, a gente teve muita sorte. Ela estava correndo seríssimo risco. Uma semana a mais, estaríamos num tom diferente nessa entrevista. A gente tem que ir à luta e pensar positivo”, concluiu Leifert, demonstrando otimismo em meio a um dos momentos mais delicados de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA DA FILHA NÃO FOI O QUE MOTIVOU SAÍDA DO APRESENTADOR
Depois de Tiago e Daiana terem anunciado a doença de Lua nas redes sociais, muitas pessoas atribuíram a saída do jornalista da Globo ao diagnóstico da filha, mas segundo Christina Padiglione, do F5, Leifert ainda não sabia do diagnóstico quando decidiu que não renovaria o contrato com a emissora.
Segundo a colunista, o real motivo para a saída do ex-comandante do BBB foi realmente o que ele havia dito em entrevista para Ana Maria Braga: Exaustão da rotina desgastante e o desejo pessoal de aproveitar mais a família.