Leila acaba de fechar contrato de MEIO BILHÃO e causa revolta
Na noite de ontem (21) o Palmeiras, da presidente Leila Pereira foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, de Alberto Guerra em Porto Alegre, com isso o Alviverde pode ver o Botafogo abrir mais vantagem, caso ganhe do Corinthians hoje a noite. Atualmente o Palmeiras tem um jogo a mais que o Botafogo e 7 (sete) pontos a menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Abel Ferreira contou com muitos jogadores da base na derrota de ontem, visto que o elenco Alviverde está escasso, ainda mais após a grave lesão envolvendo um dos principais jogadores do time, Dudu, que só volta a pisar nos gramados no ano que vem, 2024.
E mais uma vez a torcida Alviverde perdeu a paciência com Leila Pereira, isso porque a presidente fechou um contrato de meio BILHÃO, e não trouxe nenhum reforço para o elenco de Abel Ferreira na última janela de transferência.
A Crefipar, uma das empresas pertencentes ao Grupo Crefisa, liderado por Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, conquistou a licitação para assumir o controle da Arena Barueri pelos próximos 35 anos. A informação foi confirmada pelo portal UOL , ontem, 21 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme estabelecido no edital de licitação, o valor estimado do contrato é de aproximadamente R$ 514,8 milhões. Além do direito de operar comercialmente o estádio, a nova entidade encarregada de administrar a Arena Barueri deverá realizar melhorias e modernizações no campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Prefeitura de Barueri, localizada na região metropolitana de São Paulo, declarou que o processo de licitação ainda não foi oficialmente encerrado, mas confirmou a participação da Crefipar como uma das candidatas, como mencionado em seu comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como noticiamos, o Palmeiras usrá o estádio pelo menos em quatro ocasiões durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de o Allianz Parque, administrado pela Real Arenas, empresa pertencente à WTorre, estar reservado para uma série extensa de shows nos próximos meses.
O Palmeiras não poderá utilizar sua sede para os jogos contra Santos (08/10), Athletico-PR (04/11), Internacional (11/11) e América-MG (25/11). Nas últimas semanas, em colaboração com a prefeitura de Barueri, o Alviverde tem realizado melhorias no gramado, e esses esforços devem continuar durante o ano.
A notícia sobre a vitória da Crefipar na licitação gerou preocupações entre diversos membros do conselho do clube, que mais uma vez destacaram a possibilidade de conflito de interesses, visto que Leila Pereira é a presidente do Palmeiras e também é proprietária das empresas patrocinadoras da equipe.
No decorrer deste ano, o time de Abel Ferreira disputou apenas um jogo na Arena Barueri, na partida de ida da final do Campeonato Paulista, que resultou em uma derrota por 2 a 1 para o Água Santa.
Leila Pereira foi eleita presidente do clube no final de 2021 e está agora em seu segundo ano de mandato. Novas eleições estão programadas apenas para o final de 2024.
Nota da prefeitura de Barueri
Por enquanto a referida empresa [Crefipar] está apenas participando do processo de licitação da Arena Barueri que ainda está em curso.
Como ainda não houve homologação do vencedor, estamos em fase de Recurso para os outros interessados.
Só se considera vencedor quando se cumpre legitimamente todas as fases legais do processo, com a assinatura do Contrato junto à Prefeitura e isso ainda não ocorreu.
Uma empresa foi desclassificada por não ter apresentado corretamente os documentos exigidos no Edital. E outra empresa foi para a disputa do leilão, mas declinou pois a Crefipar ofereceu a maior outorga.
Os dois podem recorrer.
A revolta dos torcedores
“Ou seja, show no Allianz Parque o jogos na Arena Barueri kkk”, comentou um torcedor.
“Tudo as custas do Palmeiras, essa mulher ta roubando o Verdão”, outro torcedor indignado.