Leila Pereira não perde tempo depois de perder Endrick, e assina com dois grandes jogadores e um deles é avaliado em R$323 milhões
Na noite do último sábado (27), o Palmeiras recebeu o Vitória no Estádio do Allianz Parque, e acabou sendo surpreendido pela equipe nordestina e deixou os três pontos para trás, o que impossibilitou o time de Abel encostar no líder Botafogo, que também perdeu na rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo acabou 2 a 0 para o Vitória, em uma partida nada animadora do Verdão, que jogou com o seu time reserva, isso porque na próxima quarta-feira (31), o Palmeiras encara o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo acontece no Estádio do Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e dias antes dessa importante partida, o Palmeiras renovou o contrato de duas grandes estrelas, para alívio de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Globo Esporte’, o Verdão acertou as renovações contratuais do atacante Luighi e do zagueiro Michel, ambos os jogadores assinaram com o clube paulista até o fim da temporada de 2028.
Aos 18 anos, Luighi subiu para os profissionais neste ano e vem tentando buscar seu espaço em meio a grande concorrência no ataque. Mesmo com todos os reforços à disposição, ele é constantemente relacionado por Abel Ferreira e tem dois jogos neste Brasileirão. Luighi tem uma multa rescisória avaliada em R$323 milhões. Para clubes do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma alegria imensa, o sonho de todo atleta que vem da base é renovar com o Palmeiras no Profissional. Não consigo explicar minha felicidade, agora é focar e ajudar o clube. Tenho de trabalhar e treinar forte para quando a oportunidade aparecer eu dar meu máximo”, afirmou o garoto ao site do clube.
Já Michel fez sua estreia nos profissionais na temporada de 2021, e disputou cinco partidas sob o comando de Abel Ferreira, mas retornou para as categorias de base em 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fico muito feliz de continuar escrevendo minha história aqui no clube, fazendo o que vinha fazendo na base. O Palmeiras é minha segunda casa. Que eu possa contribuir da melhor forma possível no Profissional, continuar dando meu melhor e defendendo as cores do Palmeiras. Espero seguir evoluindo, porque as oportunidades aparecem e temos de estar preparados”, disse o zagueiro.
O que Abel Ferreira falou sobre o Palmeiras?
Abel Ferreira reclamou da postura de alguns jogadores do Palmeiras na derrota para o Vitória, em pleno Allianz Parque.
“Todas as escolhas são feitas a pensar na equipe. Vocês sabem desde o início do ano vendemos muito jogadores. O Artur foi vendido, o Luis [Guilherme], o Endrick, o Luan. Demos a chance para o Vitor Reis. Para mim tem sido uma agradável surpresa e na minha opinião é um jogador [Vitor] que todos que entraram na primeira parte devem rever a vontade que este moleque tem. Portanto vamos dar o parabéns, apesar da idade que tem é um homem de caráter e queremos jogadores no Palmeiras com essa fibra. Vendemos também o Estêvão. É muito fácil perceber porque nenhum jogador conseguiu o lado esquerdo, porque o Estêvão tem estado extraordinário. Ele nos cria desequilíbrios, assistências, gols. Infelizmente podemos ficar sem ele”, comentou.
“Outros jogadores vão jogar. Os que tiverem mais preparados e conseguirem aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos, quem entra precisa entregar tudo. Os jogadores que entraram hoje, acharam que por jogarem esse jogo não iriam jogar o próximo. Pensaram errado, por pensarem assim que se calhar no próximo não vão jogar. Eles tem que entender que todos os jogos são finais, são importantes e esse era um deles. O Palmeiras tem obrigação de jogar todos os jogos para ganhar”, disse.