Leila ciente: Abel Ferreira tem demissão aprovada no Palmeiras após derrota para o Botafogo

27/11/2024 às 8h28

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Leila ciente: Abel Ferreira tem demissão aprovada no Palmeiras (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Leila Pereira vê situação apertar nos bastidores do Palmeiras e Abel Ferreira tem demissão exigida internamente

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viu repercutir de forma estrondosa na noite desta terça-feira (26), nas redes sociais. Isso porque a comandante do clube de futebol da Barra da Funda viu a demissão de Abel Ferreira ser exigida após a derrota para o Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já era de se esperar que os mais variados tipos de comentários fossem surgir, depois do último jogo do Verdão. Contudo, o que vem preocupando a diretoria é que o português tem perdido cada vez mais o apoio da torcida.

Sendo assim, prova disso é que alguns membros da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, xingaram o técnico Abel Ferreira de “burro” após ele substituir o atacante Estêvão no segundo tempo do duelo contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em desvantagem no placar, o treinador de futebol decidiu tirar o craque aos 35 minutos do segundo tempo e colocar Gabriel Menino.

Estêvão deixou o gramado reclamando de dores. Porém, os torcedores da organizada não gostaram da atitude e xingaram Abel. O restante do estádio, no entanto, vaiou a postura desse grupo de torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dali em diante, o clima foi piorando e ficando cada vez mais tenso no estádio. O silêncio foi quase total entre os torcedores quando o terceiro gol do Botafogo foi feito.

A partir de então, outros protestos puderam ser ouvidos vindo das arquibancadas do Palmeiras. Parte da torcida deixou o estádio antes do apito final.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é de se imaginar, Leila Pereira está mais do que ciente sobre a situação de Abel Ferreira, já que não é a primeira vez que o grupo reclama do trabalho do português. No entanto, a presidente não tem intenção de demitir o treinador.

Leila Pereira tem interesse na contratação de Neymar?

Ainda sobre rumores no mercado da bola, a presidente Leila Pereira vetou Neymar no time do Palestra Itália. Ela afirmou que não contrata jogadores sem condição de entrar em campo de forma imediata.

Em entrevista ao UOL no dia 16 desse mês, a dirigente ressaltou não teria qualquer interesse em contratar o astro do Al-Hilal caso ele termine seu contrato com a equipe saudita.

“Não, [Neymar] não vem [para o Palmeiras]. É um grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã, se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico”, disparou a empresária.

Conclusão

A pressão interna no Palmeiras cresce após a derrota para o Botafogo e os protestos da torcida, especialmente da organizada Mancha Alviverde, contra Abel Ferreira. Apesar disso, Leila Pereira, presidente do clube, não considera demitir o técnico de futebol, mas a situação segue delicada nos bastidores.

Veja: Neto acaba com Abel Ferreira

Botafogo
demissão
Futebol
Leila Pereira
Palmeiras

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.