Leila ciente: Abel Ferreira tem demissão validada no Palmeiras após 3 viradas na temporada 2024

09/12/2024 às 15h08

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Leila ciente: Abel Ferreira tem demissão validada no Palmeiras (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Abel Ferreira tem demissão exigida no Palmeiras mais uma vez e situação preocupa Leila Pereira

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viu seu nome repercutir de forma estrondosa nas redes sociais. Isso porque a comandante do clube de futebol a viu a demissão de Abel Ferreira ser validada mais uma vez após três viradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já era de se esperar que os mais variados tipos de comentários fossem surgir, depois do Verdão perder o Brasileirão e a Libertadores para o Botafogo. Contudo, o que vem preocupando a diretoria é que o português tem perdido cada vez mais o apoio da torcida.

Sendo assim, prova disso é que alguns membros da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, vem pedindo pela demissão do profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste domingo (08), o Palmeiras encerrou sua participação no Brasileirão Betano e perdeu de 1 a 0 para o Fluminense. O Alviverde terminou em segundo lugar, com 73 pontos, e o Botafogo foi campeão.

Sendo assim, a atuação do time no primeiro tempo não agradou em nada e o time saiu de campo vaiado. Dudu entrou no segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, Abel Ferreira acionou Marcos Rocha, Caio Paulista, Rony e Gabriel Menino, mas não surtiu efeito. Na internet, a torcida demonstrou o quão insatisfeita estava com o resultado.

“Que time bem treinado, hein? Quantas jogadas, futebol europeu… R$ 3 milhões por mês! FORA, ABEL!”, escreveu m torcedor. “Faça a boa, Abel Ferreira: pede demissão”, disparou outro torcedor.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, é importante lembrar que o técnico português tem contrato até o fim de 2025 e Leila Pereira deseja renovar por mais dois anos com ele.

Abel Ferreira vem sendo hostilizado pela torcida do Palmeiras?

Na noite do dia 26 de novembro, Abel Ferreira virou alvo de críticas e foi hostilizado pela torcida organizada do Verdão.

Na ocasião xingaram o técnico Abel Ferreira de “burro” após ele substituir o atacante Estêvão no segundo tempo do duelo contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em desvantagem no placar, o treinador de futebol decidiu tirar o craque aos 35 minutos do segundo tempo e colocar Gabriel Menino.

Estêvão deixou o gramado reclamando de dores. Porém, os torcedores da organizada não gostaram da atitude e xingaram Abel. O restante do estádio, no entanto, vaiou a postura desse grupo de torcedores.

Dali em diante, o clima foi piorando e ficando cada vez mais tenso no estádio. Quando o terceiro gol saiu, o silêncio foi quase total entre os torcedores.

Outros protestos puderam ser ouvidos vindo das arquibancadas do Palmeiras. Parte da torcida deixou o estádio antes do apito final.

Conclusão

A pressão sobre Abel Ferreira no Palmeiras aumenta após o time perder tanto o Brasileirão quanto a Libertadores. A insatisfação da torcida, especialmente da Mancha Alviverde, cresce com os resultados negativos e a atuação abaixo das expectativas. Apesar de ter contrato até 2025 e o apoio de Leila Pereira, presidente do clube, pedidos de demissão e críticas continuam surgindo.

Veja: Leila Pereira abre os cofres por craque do Fluminense

Abel Ferreira
Destaque
Futebol
Palmeiras

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.