Craque de peso do Arsenal toma decisão final sobre futuro e Leila recebe notícia de retorno para o Palmeiras
Como os seus concorrentes, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem o objetivos de trazer novos reforços para fortalecer o time de futebol de Abel Ferreira. Por isso, ela tem ficado de olho e parece que um craque do Arsenal estaria de perto de retornar para o Verdão.
Conforme as informações de Vinícius Nicoletti, setorista do Verdão do site da ESPN, o meia Jorginho, ex-Chelsea e hoje no Arsenal, foi oferecido ao Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, ele está sem espaço com Mikel Arteta no time londrino. Sendo assim, o meio-campista de 33 anos tem contrato com os Gunners até junho de 2025, mas cogita, inclusive, deixar a equipe inglesa o mais rápido possível. Entretanto, a saída depende de um acordo entre ambas as partes.
Por isso, de acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras se reuniu com o empresário do jogador ítalo-brasileiro para discutir a negociação. Antes de tudo, Jorginho já havia deixado claro que só aceitaria voltar ao Brasil para jogar no Verdão ou Flamengo.
Agora, Jorginho é visto como um ‘Plano B’ de Andreas Pereira, do Fulham, que também negocia com a equipe de Leila Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora muitas pessoas não saiba, Jorginho chegou a fazer uma prova para entrar no Palmeiras quando tinha 12 anos. No entanto, ele acabou sendo reprovado na base do Verdão. A prova foi confirmada pelo jogador em entrevista na véspera do confronto diante do Palmeiras, há três anos, pelo Mundial da FIFA.
Alviverde pensa em contratar novos reforços?
De acordo com as informações, Wendel, volante de 27 anos, tem sido observado bem de perto pela presidente do Alviverde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituto de Wellington Rato e +3 craques chegando: Casares libera PIX por 4 reforços a Zubeldía no São Paulo
● Pedrinho BH se arma e libera PIX por contratação de craque de R$ 60M no Cruzeiro para Diniz em 2025
● Nem Atlético-MG, nem Fluminense: Rony tem veredito de ADEUS no Palmeiras e crava onde quer jogar em 2025
O craque de futebol que tem contrato com o Zenit, da Rússia, até junho de 2028, é o plano B do Palmeiras, caso a equipe paulista não consiga contratar Andreas Pereira, ex-Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
reforço (Reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Sonho do Mengão nas últimas janelas, Wendel também desperta o interesse do Botafogo. Sendo assim, Leila Pereira já autorizou os primeiros contatos entre o Palmeiras e os representantes do atleta.
Wendel vira alvo do Palmeiras
Segundo o jornalista João Van Boysen, o Verdão não quer perder tempo e as coisas já estão sendo encaminhadas, para que um acordo posso acontecer.
Para quem não se lembra, a primeira investida oficial do Flamengo em Wendel foi em 2022. Na época, durante a janela de transferências do meio do ano, o Rubro-Negro oficializou propostas para o jogador, que optou por permanecer no futebol russo.
Durante o período da negociação, o volante garantiu ter ficado contente com o interesse do Flamengo, mas explicou que optou por permanecer na Rússia por ‘gratidão’ ao Zenit. Logo após as tratativas com o Rubro-Negro, o volante renovou o contrato com o time russo.
Desta vez, de férias no Brasil, Wendel não quer voltar para o Zenit. O desejo do volante é voltar para o futebol brasileiro. Porém, conforme publicou o Goal Brasil, o problema é a pedida do clube russo: 20 milhões de euros (R$ 126,7 milhões).
Entretanto, o caminho parece estar livre para o Palmeiras. Isso porque, com a saída de Marcos Braz e a chegada do português José Boto, o perfil do Mais Querido no mercado irá mudar. Sendo assim, o Flamengo não teve tentar contratar o volante esse ano.
Conclusão
O Palmeiras segue focado em reforçar seu elenco, com negociações em andamento para contratar Jorginho e Wendel, ambos atletas de peso no futebol europeu. Enquanto Jorginho vê o Verdão como uma possibilidade de retorno, Wendel demonstra interesse em retornar ao Brasil.
Veja: Villasanti é dispensado no Grêmio e quentinha de saída chega voando no Palmeiras