Leila Pereira anuncia nesta sexta-feira (8) demissão de técnico do Palmeiras
O Palmeiras está cada vez mais distante do título do Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque atualmente a diferença para o líder Botafogo está em seis pontos.
Entretanto, o que os torcedores do Palmeiras não imaginavam, era que Leila Pereira fosse demitir o treinador durante a temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Palmeiras
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, e dos especialistas do TV Foco, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (8) a demissão de Gustavo Almeida.
Gustavo estava comandando a equipe Sub-17 do Palmeiras, e na atual temporada foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e eliminado precocemente do Paulistão da categoria.
- Palmeiras está à seis pontos do líder Botafogo;
- Inicialmente, Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim do próximo ano;
- Leila Pereira concorrerá à reeleição do Alviverde;
- Leila e Abel miram contratações para 2025;
A decisão de Leila Pereira partiu após o Sub-17 do Palmeiras perder para o Fluminense no Allianz Parque na noite da última quinta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa derrota, o Alviverde caiu nas quartas de final do Paulistão da categoria, com uma campanha bem abaixo do esperado. O Verdão só terá as disputas do Paulistão e Brasileirão no calendário de 2025.
Chegada ao Palmeiras
Gustavo Almeida chegou ao Palmeiras em meados de 2023, mas como auxiliar da equipe Sub-20. Contudo, neste ano passou a ser treinador do Sub-17.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zé Rafael, Caio Paulista e +5 craques estão dando adeus: Abel em prantos com debandada de 7 joias no Palmeiras
● Pra vencer a Libertadores e +3 competições: Leila Pereira estoura o cofre por 7 reforços no Palmeiras em 2025
● R$60M e chapéu no São Paulo: Casemiro vira alvo de time do Brasileirão para 2025
Através de suas redes sociais, Gustavo se despediu do Palmeiras:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 16 meses, entre sub-20 e sub-17, representando essa camisa que é uma das potencias da base no Brasil. Nesse período, pude evoluir muito, como homem e como profissional. Trabalhei com vários garotos e creio que consegui ajudar muitos deles de alguma maneira. Agradeço ao Lucas Andrade, pelo convite e confiança para ser seu auxiliar, e ao João Paulo, que, em nome de toda a diretoria, acreditou em mim. A todos os profissionais com os quais pude conviver nesse tempo, também o meu muito obrigado por cada dia juntos e todas as experiências.
Foram 48 partidas este ano, com 35 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. No jogo que acaba sendo meu último compromisso em campo, o título Brasileiro escapou. Mas como já falamos ali, fica o orgulho do caminho que percorremos, pois ninguém nos deu nada de graça durante toda a temporada. Vamos para a próxima bola!
Agora, é seguir outros caminhos… Como diz o mestre Cortella: “Cada despedida, cada distância, traz consigo um aprendizado e a oportunidade de nos aproximar ainda mais de quem somos de verdade”
Obrigado, Palmeiras! Sucesso a todos na continuidade de seus projetos. Foi um honra ajudar a escrever um pouco da história com os Crias da Academia“, disse.
Conclusão Final
Em suma, com essa demissão de Gustavo Almeida as categorias de base do Alviverde (Sub-17) não sabe quem será o próximo comandante da equipe para a sequência de 2024 e toda a temporada de 2025. Os nomes estão sendo analisandos por Leila Pereira e sua direção.
Até quando vai o contrato de Abel?
O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até o final da próxima temporada, entretanto, Leila Pereira, caso seja reeleita como presidente do Alviverde em novembro deste ano, tem o desejo de renovar com o português até meados de 2027.