Leila Pereira anunciou a demissão de técnico do Palmeiras e a notícia deixou a internet eufórica; entenda
O Palmeiras, dono de uma boa campanha nesta temporada, se viu eliminado de todas as copas, ficando somente no Campeonato Brasileiro, onde também vê o título escorrendo pelos dedos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o clube que dependia apenas de vencer, empatou com o Fortaleza e perdeu para o Corinthians. Ficando cada vez mais distante da liderança do Brasileirão.
Além disso, em meio as crises nos bastidores de todo o clube alviverde, uma notícia paralisou o futebol. Na última quinta-feira (07), Leila Pereira demitiu um técnico do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Técnico do Palmeiras demitido
A notícia teve repercussão nacional. Porém, em contrapartida ao que muitos imaginaram ao ler as manchetes na mídia e pensaram que se tratava de Abel Ferreira, a demissão foi de Gustavo Almeida.
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o perfil oficial do clube, o Palmeiras anunciou na última quinta-feira (07), a demissão de Gustavo Almeida, técnico do sub-17 alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o técnico estava comandando a equipe Sub-17 do Palmeiras, e na atual temporada foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e eliminado precocemente do Paulistão da categoria.
A decisão de Leila partiu após o Sub-17 perder para o Fluminense no Allianz Parque na noite da última quinta-feira (7). Assim, o resultado de 2 a 0 não agradou à diretoria, apesar da campanha ter sido boa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o anúncio do clube:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Palmeiras comunica a saída do técnico Gustavo Almeida do comando do time Sub-17. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, comunicou o clube.
Trajetória de Gustavo no Verdão
Gustavo deixa o Palmeiras após quase 2 anos. Ele chegou como auxiliar no time Sub-20 em 2023. Mas, nesse ano passou a ser técnico do sub-17. Além disso, ele se despediu do clube pelas redes sociais.
“Foram 16 meses, entre sub-20 e sub-17, representando essa camisa que é uma das potencias da base no Brasil. Nesse período, pude evoluir muito, como homem e como profissional.
Trabalhei com vários garotos e creio que consegui ajudar muitos deles de alguma maneira. Agradeço ao Lucas Andrade, pelo convite e confiança para ser seu auxiliar, e ao João Paulo, que, em nome de toda a diretoria, acreditou em mim.
A todos os profissionais com os quais pude conviver nesse tempo, também o meu muito obrigado por cada dia juntos e todas as experiências.
Foram 48 partidas este ano, com 35 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. No jogo que acaba sendo meu último compromisso em campo, o título Brasileiro escapou.
Mas como já falamos ali, fica o orgulho do caminho que percorremos, pois ninguém nos deu nada de graça durante toda a temporada. Vamos para a próxima bola!
Agora, é seguir outros caminhos… Como diz o mestre Cortella: “Cada despedida, cada distância, traz consigo um aprendizado e a oportunidade de nos aproximar ainda mais de quem somos de verdade”
Obrigado, Palmeiras! Sucesso a todos na continuidade de seus projetos. Foi um honra ajudar a escrever um pouco da história com os Crias da Academia“, disse.
Considerações finais
O Verdão demitiu o técnico Gustavo Almeida que comandava o sub-17. Neste sentido, a diretoria Alviverde ainda não determinou um substituto e segue analisando nomes para assumir a categoria.
Afinal, qual o próximo jogo do Palmeiras?
O próximo confronto do Palmeiras é contra o Bahia na quarta-feira, dia 20 deste mês. O duelo está marcado para às 20h, horário de Brasília, com a disputa sendo na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Veja também diversas outras notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI.