Chocante!

Leila desesperada e Abel FORA: Reviravolta no Palmeiras arma saída do treinador português

Leila fica desesperada com reviravolta no Palmeiras e arma saída de Abel (Reprodução/Montagem/ISTOÉ Independente/UOL)

Leila Pereira e Abel Ferreira (Reprodução/Montagem/ISTOÉ Independente/UOL)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira se envolve em polêmica no último jogo contra o Flamengo e Leila Pereira fica desesperada com possível saída do técnico no Palmeiras

Palmeiras enfrenta reviravolta devastadora e a presidenta Leila Pereira fica desesperada ao se deparar com má conduta do técnico Abel e possível saída armada em 2024.

Portanto, de acordo com o portal Lance!, Abel Ferreira passará por julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, o português fez gesto obsceno na área técnica no jogo que marcou a eliminação do Verdão diante do Flamengo na Copa do Brasil.

Na ocasião, o comandante colocou a mão em suas partes íntimas e disse algumas palavras não identificadas, frustrado com uma marcação da arbitragem no campo, aos 38 minutos do segundo tempo.

Após receber recomendação para revisar o ato no vídeo, Anderson Daronco voltou ao campo e expulsou Abel. A sanção pode variar de um a seis jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD, e está previsto para acontecer no dia 26 de setembro (quinta-feira).

Ressaltando que a denúncia ao treinador está baseada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que assume “qualquer conduta contrária à ética esportiva” como passível de punição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento do técnico Abel

Questionado sobre o gesto após a partida, Abel Ferreira disse não ter tido a intenção de desrespeitar a equipe de arbitragem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É preciso coragem para apitar um jogo deste nível. Quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto de que o árbitro não teve coragem. Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e minha esposa. Não ofendi ninguém, em momento nenhum”, afirmou.

Vale ressaltar que o Palmeiras venceu o jogo no Allianz Parque por 1 a 0, mas havia sido derrotado por 2 a 0 no Maracanã uma semana antes e foi eliminado.

Quando será o próximo jogo do Palmeiras?

O próximo jogo do Verdão acontece dois dias depois do julgamento, no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando o time paulista recebe o Atlético-MG no Allianz Parque.

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view). O Palmeiras é o vice-líder da competição, com 50 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

Conclusões finais

Portanto, até o momento a gestão do Palmeiras não se pronunciou sobre o caso do técnico, porém as demais informações aparecerão após o julgamento do dia 26 de setembro.

Com isso, o julgamento será imprescindível para a decisão de Leila Pereira em manter Abel Ferreira como o treinador do clube.

É importante lembrar que o técnico foi contrato após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2020.

Em 25 de junho, Abel completou três anos, sete meses e vinte dias no comando do Palmeiras, tornando-se o treinador mais longevo da história do clube em uma única passagem.

Técnico vai a julgamento após fazer gesto obsceno durante jogo (Reprodução/Lance!)
Abel Ferreira – (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Leila Pereira e Abel Ferreira – Leila e Abel (Cesar Greco:Ag. Palmeiras)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile