Leila Pereira rasga o verbo e faz anúncio sobre tema polêmico no mundo da bola. A mandatária se uniu com Rodolfo Landim do Flamengo e fez um apelo para a CBF
O nome de Leila Pereira tem ficado cada vez mais evidente no futebol brasileiro. Isso porque a presidente do Palmeiras tem se posicionado bastante nos assuntos envolvendo o mundo da bola.
Inclusive, Leila falou sobre um assunto que tem gerado bastante polêmica e debates, principalmente após a recente contratação de craques de alto nível em clubes com problemas financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de Leila Pereira, juntamente com outras, como o Flamengo de Rodolfo Landim, estão defendendo a adoção do fair play financeiro, visando garantir uma gestão saudável do futebol no país.
O que é fair play financeiro?
De acordo com o ‘GE’, o fair play financeiro trata-se de uma série de regras que visam o controle financeiro dos clubes para que eles se tornem sustentáveis a longo prazo.
Ou seja, que clubes com o sistema financeiro debilitado fiquem controlados, se tornando capazes de honrar seus compromissos, seja com outros clubes, com funcionários ou com o Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clubes unidos pela adoção do sistema
Como mencionamos, o Palmeiras de Leila Pereira e o Flamengo de Landim se posicionaram firmemente sobre estar passando da hora do sistema chegar no futebol brasileiro.
Conforme o portal ‘Gávea News’, o presidente do São Paulo, Casares, também se manifestou a favor dessa medida. Além disso, a diretoria do Fortaleza, Vasco e Fluminense também se manifestaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque de R$ 10M, pacotão de reforços e anúncio a Zubeldía: Casares crava 3 viradas no São Paulo para 2025
● Zubeldía passa por cima de Casares e crava +1 reforço de peso no São Paulo para 2025
● Roger Machado desesperado: Alessandro Barcellos crava veredito final de craque de R$63M do Internacional em 2025
Leila Pereira rasga o verbo sobre os compromissos do futebol
Durante uma coletiva de imprensa Leila Pereira fez críticas à situação atual do Brasileirão. Levantando a questão inadmissível onde os times que vêm falhando em cumprir suas obrigações financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já falei diversas vezes. Soube que já houve um estudo na CBF, está pronto para implementação de fair play financeiro e não se deu andamento. Acho fundamental”, Iniciou Leila Pereira, que prosseguiu.
“É um absurdo clubes que não pagam salários, não pagam tributos, continuarem contratando e não se fazer absolutamente nada. Essa determinação tinha que vir da CBF”.
“Se esperar os clubes se organizarem, não vai acontecer nunca porque o interesse de muitos clubes é continuar assim, enxergam só a conquista do próximo título”, disse a mandatária.
“Se quebra o clube, não tem problema algum. Sou mais radical.”
“Acho que tem que ter fair play financeiro, clubes que não pagam em dia ficarem impedidos de contratar e o presidente se responsabilizar pessoalmente pelas irresponsabilidades”.
“Só assim o futebol brasileiro teria jeito. Porque senão espera o clube quebrar, vêm essas SAFs, entram, às vezes SAF que nem tem tanta credibilidade”.
“É uma pena, porque é um produto maravilhoso”, acrescentou a presidente do Palmeiras.
Veja o que mais disse a presidente do Palmeiras
Leila Pereira, que já havia se posicionado sobre o tema, apoiou o Flamengo e fez uma intimação para a CBF tomar providências em relação à implementação do fair play financeiro.
“Essa tema do fair play, se der tudo certo, se eu for reeleita presidente do Palmeiras, é uma pauta que vou reunir os clubes para conversarmos. Não é possível, é muito injusto.”
“O Palmeiras paga tudo em dia. Não atraso um dia de salário nem de imagem dos meus atletas nem dos meus colaboradores. Desde que sou presidente, nunca atrasei”, destacou Leila.
“Se não faço contratações, é porque não posso financeiramente arcar com aquelas contratações. Como posso disputar com clube que não paga jogadores em dia, que paga CLT mas não paga imagem, em igualdade de condição?”
“Às vezes um clube todo organizadinho fica e outro passa porque é irresponsável. Não pode. A CBF tem que ver isso, tem que olhar isso”, pediu Leila Palmeiras e concluiu.
Considerações finais
A presidente do Palmeiras levantou um ponto bastante pertinente para o futebol brasileiro. Onde a mandatária crava a necessidade de um novo sistema de controle financeiro nos clubes. A chegada de um possível fair play financeiro seria uma grande oportunidade para que times melhorem financeiramente.
Quais as contratações do Palmeiras em 2024?
Neste ano, o Palmeiras de Leila Pereira foi bastante criterioso com a chegada de novos reforços, tendo fechado negócio apenas com 8 novos atletas. Veja quais:
- Maurício (Internacional)
- Agustín Giay (San Lorenzo-ARG)
- Aníbal Moreno (Racing Club-ARG)
- Bruno Rodrigues (Tombense)
- Caio Paulista (Fluminense)
- Rômulo (Novorizontino)
- Lázaro (Almería-ESP)
- Felipe Anderson (sem clube)
De acordo com o ‘Sporting News’, o Palmeiras trouxe apenas três reforços na última janela de transferências: o meia Maurício, o atacante Felipe Anderson e o lateral direito Giay.