Bastidores do Palestra Itália agitados com envolvimento da presidente Leila Pereira com o rival Vasco da Gama, clube pelo qual quase tornou-se proprietária
Leila Pereira é uma poderosa empresária que, além de se destacar com sua gestão como presidente do Palmeiras, a executiva também garante confiança e responsabilidade com suas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que ninguém esperava era um acordo histórico que a dirigente faz com o presidente do Vasco, Pedrinho, ao qual cede trunfo mas acaba gerando fúria no Verdão.
Afinal, o que aconteceu?
Para quem não sabe, além da Crefisa e FAM, Leila Pereira também é dona de alguns aviões da Placar Linhas Aéreas. As aeronaves são usadas para o transporte de delegação de clubes brasileiros, incluindo o próprio Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, uma polêmica envolvendo a empresa aérea da mandatária tem gerado algumas dores de cabeças após o empréstimo do avião para o Vasco, clube presidido por Pedrinho.
Compra do Vasco
A situação passou a ficar tensa devido o interesse de Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia terem demonstrado na intenção de comprar o Gigante da Colina, nos meses de maio e junho. Assim, a oposição do Palmeiras passou a ‘investigá-la’ sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, mesmo negando que não havia interesses em investir nas ações do clube carioca, a líder do Verdão emprestou a aeronave semanas depois.
Ou seja, ao ceder sua propriedade para a locomoção do rival nas viagens para as partidas contra o Inter, no dia 7 de julho, contra o Atlético-MG, no dia 21 de julho, e contra o Grêmio, no dia 28 de julho questionamentos vindos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) chegaram até Leila. As informações são do portal UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$13M pra jogar com Veiga: Abel Ferreira exige retorno triunfal de craque no Palmeiras pra ser campeão
● Leila em pratos: Adeus de Abel Ferreira do Palmeiras tem confirmação vazada pra reforçar gigante da Serie A
● Gabriel Menino e +4 dando ADEUS à Leila: Debandada de 5 craques é anunciada no Palmeiras
Esclarecimentos
Ainda segundo UOL, “além desse questionamento político interno no Palmeiras, o Vasco e a Placar Linhas Aéreas tiveram de prestar esclarecimentos para a Anac sobre a regularidade dessa operação.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, um processo que deu inicio no dia 02 de junho exige esclarecimentos da empresa de Leila Pereira. A situação envolve a utilização de um avião usado pela equipe, visto que a Placar Linhas Aéreas não está autorizada a praticar a cobrança do táxi aéreo, pois não possui licenças.
Todavia, no dia seguinte do ocorrido, a Placar comunica que a operação será realizada a zero custos, com todas as despesas pagas pela empresa. Porém, no dia 4 de julho, a Anac alerta a Vasco sobre os possíveis perigos e irregularidades associadas a viagens utilizando o avião da presidente do Palmeiras.
Considerações finais
Em resumo, Leila precisou se explicar a Anac e a diretoria interna do Palmeiras sobre o empréstimo de um de seus aviões para o Vasco. A situação passou a soar como negativas nos bastidores do Alviverde devido os interesses passados sobre a possível compra do Cruz-Maltino pela empresária.
LEILA PEREIRA VAI SAIR DO PALMEIRAS?
O mandato dela no Verdão vai até o fim do ano, mas, ela deve tentar reeleição. Sendo assim, por enquanto, a previsão é que ela fique apenas até o final desse ano. Se for reeleita, será mais 3 anos no comando do clube.