A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um negócio histórico garantindo um reforço de peso para Abel Ferreira. O craque chega ao Verdão por mais de R$ 42 milhões e tem contrato até junho de 2029
O Palmeiras, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, possuindo diversos títulos e uma campanha impecável em 2024, o time se destaca entre os demais. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma das mais novas aquisições de Leila Pereira, que garantiu um reforço de peso para Abel Ferreira no Verdão.
Segundo o Globo Esporte, no dia 28 de junho, o Palmeiras de Leila Pereira, anunciou a contratação do lateral-direito Agustín Giay. O argentino, que atuava pelo San Lorenzo, assinou um vínculo de cinco anos com o Verdão, com o negócio histórico da presidente fechando um acordo com o craque de 20 anos até junho de 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras pagará ao San Lorenzo, da Argentina, 7,5 milhões de dólares (o que se aproxima de R$ 42,2 milhões na contação atual) por 75% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Ele é considerado uma das grandes joias do futebol argentino e ficou contente em receber a proposta do clube brasileiro.
“Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos”, disse Giay. “Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra”.
O craque de apenas 20 anos de idade começou a ser aproveitado pelo clube desde o início da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. Desde então, o atleta vem participando dos treinamentos com a equipe e de jogos também. Sua estreia ocorreu no dia 2 de julho, que infelizmente foi marcada pela derrota de 2×0 para o Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque vem participando de jogos junto ao Palmeiras, e tem sido declarado como um dos maiores desarmadores da equipe. Inclusive, segundo o portal ‘Nosso Palestra’, no jogo contra o Vitória, no dia 27 do mês passado, o jovem efetuou 10 desarmes pelo Verdão. Sendo o primeiro do elenco a alcançar essa marca em um mesmo duelo desde 2018.
O PALMEIRAS FOI REBAIXADO QUANTAS VEZES?
Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, o Palmeiras, enfrentou o rebaixamento em duas oportunidade. A primeira em 2002 e 10 anos depois, em 2012. Desde então, o clube se reestruturou e se tornou essa potência que é hoje. Desde 2020 o clube já ganhou 2 Libertadores, 2 Brasileirão e 1 Copa do Brasil, além de 3 Paulistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE