Palmeiras acerta saída de craque para gigante da Europa
O Palmeiras de Leila Pereira segue fazendo negociações. Além de aproveitar a janela para efetuar vendas de nomes para fazer caixa e compra de reforços, o clube ainda segue também procurando dar rodagem a nomes do elenco.
E como o alviverde faz isso? Simples, após Abel Ferreira decidir quem ele quer usar na temporada, os nomes que não são usados para fazer caixa, vão para outros clubes por empréstimo. A negociação é ótima para ambas as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time que pega emprestado aproveita o jogador sem gastar muito e quem empresta ainda ganha um valor pelo período do craque fora. E conforme informações do Globo Esporte, esse foi o modelo adotado pelo Palmeiras para negociar o zagueiro Fellipe Jack.
De acordo com o portal, o craque do Verdão foi emprestado ao Como 1907, clube italiano que tem Thierry Henry e Cesc Fàbregas entre os acionistas minoritários. Pelo empréstimo, o Palmeiras receberá 200 mil euros por seis meses de empréstimo e há ainda uma opção de compra fixada em contrato de 2 milhões de euros por 60% dos direitos do atleta. Em números, o Palmeiras vai faturar R$ 1,06 milhão pelo empréstimo e cerca de R$ 10,6 milhões para a compra dos direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM MAIS SAIU POR EMPRÉSTIMO?
Mas, o craque de 18 anos não foi o único a entrar na barca de emprestados nessa temporada do Palmeiras. Dias antes, o Palmeiras acertou o empréstimo do também zagueiro Pedro Felipe para a base da Juventus, da Itália. Nessa caso, são seis meses sem compensação financeira, com possibilidade de mais um ano de empréstimo por 500 mil euros. Há uma opção de compra de 70% dos direitos por 2,5 milhões de euros. Então, também é um bom negócio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE