CHOCANTE!

“Vamos bater forte”: Leila Pereira se une a Textor com anúncio no Palmeiras para dar rasteira no Corinthians

Rasteira no Palmeiras + R$115M: Textor tem 2 viradas no Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Leila Pereira, do Palmeiras, John Textor, Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leila Pereira se une a Textor com anúncio no Palmeiras para superar o Corinthians e agitar o mercado futebolístico

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se une a John Textor, empresário e dono do Botafogo, em um movimento que promete revirar o mercado do futebol brasileiro.

O anúncio surge em um momento delicado para o Corinthians, que vê seu rival palmeirense se aproximar ainda mais de figuras influentes no cenário esportivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do GE da Globo, detalha agora a movimentação do Palmeiras.

​Leila Pereira

​Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem se destacado como uma das principais defensoras do fair play financeiro no futebol brasileiro.

Em diversas ocasiões, ela expressou preocupação com a falta de regulamentação financeira nos clubes, ressaltando que a ausência de regras claras gera distorções no campeonato e prejudica a competitividade. ​

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leila Pereira – Palmeiras (Foto: Reprodução)

Durante sua participação no Summit Academy CBF, Leila enfatizou a necessidade de responsabilizar dirigentes que deixam dívidas significativas para seus sucessores.

“Precisa entrar no debate o fair play financeiro. Clubes que atrasam imagem… pagam em dia o CLT, mas não pagam imagem. Atrasam compromissos na aquisição de jogadores e continuam em igualdade de competição. “, iniciou Leila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cria uma distorção no campeonato. É sensível para clubes que não pagam em dia seus compromissos, mas vamos bater forte nisso”, respondeu por fim.

Punições

A presidente do Palmeiras também expressou sua insatisfação com a falta de punições para clubes que não honram compromissos financeiros, afetando a isonomia das competições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leila Pereira é a presidente do Palmeiras (Reprodução/CNN Brasil)

Ela defendeu a implementação de um modelo de fair play financeiro que seja rigoroso o suficiente para evitar desequilíbrios, mas sem paralisar o futebol nacional.

Leila compartilhou a postura do Palmeiras em relação às contratações, destacando que o clube evita gastos excessivos que comprometam sua saúde financeira.

Ela enfatizou a importância de honrar os compromissos com atletas e colaboradores, alinhando a gestão do Palmeiras com práticas financeiras responsáveis. ​

Corinthians

Em relação a outros clubes, especialistas destacam que algumas práticas financeiras podem ferir modelos de fair play.

Por exemplo, o Corinthians enfrentou desafios financeiros relacionados ao patrocínio de casas de apostas, levantando questões sobre a sustentabilidade de tais acordos. ​

Memphis Depay e Yuri Alberto no Corinthians (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

Quando acaba o mandato de Leila no Palmeiras?

​Leila Pereira iniciou seu segundo mandato como presidente do Palmeiras em 15 de dezembro de 2024, após ser reeleita com 73,2% dos votos.

Portanto, ela comandará o clube até 15 de dezembro de 2027. Este será seu último mandato, conforme as regras estatutárias do Palmeiras.

CONCLUSÃO 

Por fim, a implementação de regras de fair play financeiro é vista como essencial para a saúde financeira dos clubes e a integridade das competições no futebol brasileiro.

Além disso, a postura de dirigentes como Leila Pereira reflete uma crescente preocupação com a necessidade de regulamentação e responsabilização no esporte.​

Veja também matéria especial sobre: Camisa 10 e +4 para jogar com Garro: Corinthians confirma 5 reforços para driblar o Palmeiras na final do Paulistão.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile