Leila Pereira bateu o martelo sobre possível demissão de Abel Ferreira do elenco do verdão
Abel Ferreira renovou com o Palmeiras ao final do Brasileirão de 2023. Abel Ferreira recebe 12 milhões de euros (aproximadamente de R$ 64,3 milhões) pelo novo contrato. Com isso, ele ganha R$ 2,5 milhões por mês, já livre de impostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, polêmicas fizeram com que a carreira de Abel Ferreira pudesse ser prejudicada, segundo o R7, mexer na genital para o árbitro, falas machistas e preconceituosas podem afastar o sonho dele de treinar um clube na Europa.
Ele foi criticado por veículos importantes de comunicação. Jornalistas europeus ficaram tão revoltados quanto os brasileiros pela atitude absurda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho de dar satisfação só a três mulheres: minha mãe, minha mulher e à Leila (presidente do Palmeiras)”, falou à repórter, que apenas perguntou a situação física de Mayke.
“Foi a resposta mais machista de um treinador a uma jornalista”, cravou o jornal espanhol Marca. Seu concorrente, o AS, de Madri, classificou a fala de Abel como ‘inadmissível’ a um treinador. Em rádios e tevês portuguesas o técnico do Palmeiras foi criticado. Qualquer direção de um clube importante na Europa faz um levantamento a fundo do treinador que contrata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não leva em conta apenas seus resultados. Precisa saber a personalidade de quem está entregando o comando do seu elenco. E quem vai representar o clube nas coletivas de imprensa. Empresários garantiram ao blog que a fala de Abel Ferreira não será esquecida quando surgir a chance de uma transferência.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo também repudiou a fala. A postura do treinador foi questionada por inúmeras apresentadoras e repórteres de TV. A marca ficará para sempre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No aniversário de 110 anos, ontem no Palmeiras, havia jornalistas. Ela se recusou a tocar no assunto. Disse que o ‘caso está encerrado’ porque o clube emitiu uma nota. Leila Pereira, que constantemente luta contra o machismo, se calou nessa ação do técnico, mostra que confia nele e quer, ao lado dele, ter a melhor equipe da américa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
Vitor Reis deve ser desfalque do Palmeiras na partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem zagueiro foi ausência mais uma vez no treinamento nesta quinta-feira (29), na Academia de Futebol, por conta de um desgaste na coxa direita. Assim, Abel Ferreira deve optar por Gustavo Gómez e Murilo no setor.
Os jogadores voltaram ao gramado nesta quinta para trabalhos técnicos específicos de ataque e defesa. A comissão técnica promoveu ainda um coletivo em campo reduzido. O Alviverde não poderá contar com Mayke, que teve lesão constatada na panturrilha direita e não tem prazo para voltar a atuar.