E agora
Leila Pereira bate martelo e confirma veredito de 2 reforços para Abel Ferreira no Palmeiras
23/08/2024 às 17h11
Após duas eliminações seguidas, Leila Pereira toma veredito oficial sobre reforços no verdão
O Palmeiras foi, em menos de 3 semanas, eliminado das duas principais copas que os clubes brasileiros disputam. Na Copa do Brasil, o verdão caiu para o Flamengo enquanto na Libertadores, maior objetivo do clube na temporada, o Botafogo conseguiu bater o clube de Leila Pereira e passar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após duas eliminações seguidas, Leila Pereira tomou a decisão definitiva sobre os reforços que vinha buscando para reforçar a equipe, já que o clube disputava três competições consecutivas.
Segundo Jorge Nicola, o Palmeiras desistiu de ir em busca de novas contratações e não vai agregar mais ninguém no elenco de Abel Ferreira até o final da janela de transferências. Essa foi uma decisão tomada pensando no fato do Palmeiras só disputar um campeonato até o final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o Palmeiras passasse da Copa do Brasil e Libertadores, provavelmente o Palmeiras contrataria mais dois jogadores. O torcedor do Palmeiras não ficou feliz, acredita que o verdão precisa de melhores peças, algo que vai contra a decisão da diretoria.
ABEL FERREIRA VAI SER DEMITIDO NO PALMEIRAS?
Após a eliminação na Libertadores, começaram os debates sobre a possível demissão de Abel Ferreira no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, eliminações do Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em um intervalo de 15 dias não interferem em nada no trabalho de Abel Ferreira.
Desde 2020 no Verdão, o treinador português segue prestigiado mesmo com um 2024 de oscilações e quedas precoces. A diretoria palmeirense entende que Abel é uma das peças principais da engrenagem multicampeã nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$21M pra esquecer Gabigol: Leila libera PIX no Palmeiras por outro ex-camisa 9 do Santos
● Leila bate martelo e crava desfecho de Gabigol no Palmeiras antes do Cruzeiro às pressas em 2024
● Neto para Band com saída exigida de Veiga no Palmeiras pra jogar em outra equipe do Brasil em 2025
A conquista do Campeonato Paulista deste ano fez do técnico o maior vencedor da história do Palmeiras, com dez taças – divide o posto com Oswaldo Brandão – e tem enorme peso para sua estabilidade.
Além disso, a comissão de Abel tem papel fundamental no funcionamento do departamento de futebol como um todo, o que para Leila Pereira é primordial. Nesses quatro anos à frente da equipe, o treinador foi o que melhor usou a metodologia que fez o clube se profissionalizar nos últimos anos e se tornar um dos maiores reveladores de joias do Brasil.
O fato de ter “caído em pé” na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, inclusive com aplausos da torcida nas duas eliminações, é mais um exemplo no Palmeiras de que ainda há muito o que se aproveitar deste trabalho.
Por conta dessa soma de fatores, o maior desejo da diretoria é conseguir renovar o contrato do português até 2027, ano em que Leila Pereira pode encerrar o possível segundo mandato – ela será candidata nas eleições para o novo ciclo de três anos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]