Leila Pereira abre o jogo sobre Palmeiras se tornar uma SAF
A Sociedade Anônima de Futebol, a famosa SAF, já virou tendência entre alguns times do Brasil. Muitos se questionam se o Palmeiras tem possibilidade de aderir ao modelo e Leila Pereira resolveu abriu o jogo.
A hoje presidente do Palmeiras e dona das patrocinadoras Crefisa e FAM, a empresária já tem seu próprio parecer sobre o modelo e fez questão de anunciar ele publicamente a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar no dia 22 de abril de 2024, ela falou sobre SAF. Primeiro, ela destacou que é um modelo interessante. “Eu não sou contra a SAF, pelo contrário, eu acho que é a solução. Mas, o problema é que a SAF, as empresas quebram também, tudo é gestão”.
Em seguida, ela destacou que ela não tem interesse em fazer o Palmeiras se tornar SAF. “Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisa passar no conselho deliberativo. Por iniciativa minha, presidente Leila Pereira, jamais eu vou fazer essa proposta do Palmeiras se transformar em SAF“, disse Leila.
Por fim, ela destacou que o clube não precisa se tornar uma SAF. “O Palmeiras não tem necessidade de se transformar em SAF, por que é muito bem gerido”, explicou ela. Leila Pereira ainda acrescentou que o modelo é interessante para outros clubes e acha super válido quem adere e a questão realmente é o Palestra não ter necessidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS CLUBES SÃO SAF NO BRASIL?
De acordo com o Tax Group, o clubes brasileiros que aderiram ao modelo são América Mineiro, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco da Gama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE