Conselheiros pedem saída de leila Pereira do Palmeiras
Um grupo de orientadores preparou um escrito com reivindicações direcionadas a Leila Pereira a respeito do processo de licitação para patrocínio ao Palmeiras após o término do contrato com a Crefisa em dezembro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento foi formalizado hoje (29) durante a tarde, enviado por meio de correio eletrônico.
A coluna teve acesso à comunicação e nela, os 27 signatários solicitam que o procedimento seja iniciado imediatamente, não apenas no próximo ano, conforme proposto pela presidente.
Eles enfatizam a importância da transparência e da total divulgação ao Conselho sobre todos os pormenores, incluindo uma tabela com os valores para cada propriedade e a identidade dos interessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles requisitam a contratação de uma empresa independente e especializada para conduzir esse processo licitatório.
Por fim, pedem que na próxima reunião em outubro, Leila Pereira apresente os projetos atuais do departamento de marketing do clube para a obtenção de novos patrocínios e receitas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No escrito, os orientadores ressaltam a importância da transparência devido ao conflito de interesses decorrente do fato de Leila Pereira ser presidente tanto do Palmeiras quanto da Crefisa, além de ser credora do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assinam o documento os seguintes membros: Adriano Reale, Emerson da Rosa, Felipe Giocondo, Francisco Vituzzo Neto, Genaro Marino Neto, Gerson Guarino, Guilherme Gomes, Guilherme Romero, João Carlos Minello, José Apparecido Jr, José Carlos Tomaselli, José Corsini, Juan Manuel Carreno, Luís Fronterotta, Luciana Santilli, Luiz Moncau, Luiz Mousinho, Marco Gama, Maurício Pegoraro, Maurício Vittuzo, Pedro Horta, Ricardo Galassi, Ricardo de Simone Neto, Ricardo Spinelli, Valdomiro Sordili, Victor Fruges e Vinicius Zucca.
“Diante do requerimento apresentado por conselheiros da oposição, a presidente Leila Pereira esclarece que o contrato de patrocínio celebrado pelo Palmeiras com o Grupo Crefisa está à disposição do COF, que é órgão competente para tratar do tema. A parceria vigente terminará em dezembro de 2024 e, no momento adequado, será aberta concorrência para a escolha do patrocinador máster do clube a partir de 2025”, disse a presidente do Palmeiras, em nota.