O Palmeiras se encontra em uma situação complicada ao perder seu técnico Abel Ferreira e Leila age às pressas para conseguir um substituto a tempo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está enfrentando um momento de grande turbulência após a saída repentina do técnico Abel Ferreira. Em meio a este cenário desafiador, o clube busca reestabelecer a confiança da equipe e dos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada imediata de um novo treinador, que assume suas funções com grande expectativa, promete trazer uma nova dinâmica ao time.
Acontece que o Palmeiras não contará com o técnico Abel Ferreira para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O treinador português levou seu terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, e não poderá dirigir a equipe contra o Fluminense, segundo o portal BOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto entre Palmeiras e Fluminense acontecerá nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a ausência de Abel Ferreira, quem deve assumir o comando na beira do campo é o auxiliar técnico João Martins, que também está pendurado.
Cartão
Abel recebeu o cartão amarelo no final do primeiro tempo após o gol de empate do Cruzeiro, que foi anulado após revisão do VAR devido a uma falta no início da jogada. O treinador protestou, pois a infração não havia sido marcada inicialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda justificou na súmula a advertência a Abel por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.
“Levei um cartão por um erro que o VAR corrigiu depois, mas o cartão ficou. Tenho certeza que os árbitros fazem o melhor que podem e sabem, mas critico muito os critérios”, declarou Abel após a partida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que Abel Ferreira ficou fora de um jogo foi contra o Criciúma, na sétima rodada do Brasileirão, no dia 2 de junho. Naquela ocasião, Carlos Martinho comandou a equipe, já que João Martins e Vitor Castanheira também estavam suspensos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo técnico
João Martins é auxiliar do Palmeiras e possivelmente quem vai substituir o Abel no jogo contra o Fluminense.
Segundo o GE, João Martins começou a trabalhar com Abel Ferreira como preparador físico ainda em Portugal e por isso é o responsável dentro da comissão técnica por fazer a ligação entre a equipe de campo e o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão.
Com estilo enérgico, assim como Abel Ferreira, João é o auxiliar mais identificado com a torcida alviverde.
Quanto Abel Ferreira ganha no Palmeiras?
De acordo com o jornal português O Jogo, Abel Ferreira assinou para receber 12 milhões de euros ao longo de 2 anos, o equivalente a mais de R$ 65 milhões.
Isso significa, portanto, que o salário do Abel Ferreira é de 500 mil euros por mês, o equivalente a R$ 2,73 milhões.