A presidente do Palmeiras tomou uma atitude às pressas para reverter o adeus de estrela do Palestra Itália
No desfecho do Campeonato Brasileiro de 2023, as últimas rodadas vem prometendo muito. O Palmeiras se encontra como líder da tabela da Série A e corre o risco de ser campeão nessa temporada de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, embora esteja quase garantido a conquista do título do Brasileirão, o foco da presidente Leila Pereira tem sido outro.
Acontece que a líder do Verdão tem estado disposta em arrombar os cofres e garantir a permanência de uma das estrelas do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, trata-se de Abel Ferreira, que nos últimos dias tem sido alvo de clubes do Catar, como Al Sadd. O time estrangeiro propõe ao treinador a posição de técnico mais bem pago do mundo, com um valor salarial de R$ 9 milhões de reais.
Por conta disso, Leila tem estado completamente preocupada, pois a mesma sabe que a contribuição de Abel para com o Palmeiras é indispensável e o seu adeus seria uma grande perca para o clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, a dirigente do Verdão deseja convencer o português a ficar na equipe, ofertando um salário mensal de 5 milhões de reais. Atualmente, o treinador recebe R$ 2,6 milhões do Palestra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, vale destacar que o empresário de Abel Ferreira , Cajuda, enxerga a proposta de Al Sadd como uma boa oportunidades não somente na carreira, como no âmbito financeiro do técnico e assim, o português consiga ganhar mais espaço no futebol.
Vale ressaltar que ainda não há nenhuma confirmação sobre a saída de Abel Ferreira do Palmeiras. O treinou trouxe para a equipe paulista, grande conquistas como 8 taças conquistadas pelo Campeonato da Libertadores e muitos outro títulos.
Sua ausência no Alviverde deixaria um enorme ‘buraco’, pois com a sua contribuição na equipe levou o Palmeiras ao patamar em que hoje o time se encontra.
Quais títulos Abel Ferreira tem no Palmeiras?
O treinador trouxe ao Verdão, vitórias como: duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma CONMEBOL Recopa (2022), e acordo com a ESPN.