Em meio a crise enfrentada pela Gol, Leila Pereira, do Palmeiras, compra nova companhia aérea
Quem acompanha as nossas notícias já sabe que a Gol- Linhas Aéreas, não atravessa os seus melhores momentos e atualmente luta contra uma possível falência.
De acordo com o portal Folha de S.Paulo, a Gol está em situação tão complicada que sua dívida já chega na casa dos R$20 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive a mesma, em busca de amortecer um pouco mais a crise, decidiu recorrer ao processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, uma vez que lá as leis para tal são mais amenas, e conseguir assim fugir da falência.
Fora que a empresa aérea, ao optar por não recorrer à justiça brasileira, pode ver o processo finalizado mais rápido ao correr em solo americano*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(*Para saber mais detalhes sobre a situação da GOL, clique aqui)
Porém, mesmo diante desse cenário, que já se alastra por algum tempo, Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, aproveitou e fez um investimento bilionário ao adquirir uma companhia aérea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Embora a nova companhia aérea tenha sido adquirida, de fato, ainda em outubro de 2022, Leila Pereira continua investindo pesado na mesma, o que para muitos pode até parecer loucura, diante do cenário especificado acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Placar Linhas Aéreas, que de acordo com a Aeroin, quando a empresária Leila Pereira, que também é dona da Crefisa, decidiu embarcar em investir no setor aéreo.
Investindo alto
Apesar de ser muito contestado pelos torcedores, pela aquisição da sua presidente de um avião e não de reforços para o clube, ela utilizou de toda sua fortuna, que ultrapassa a casa dos 8 bilhões de reais, para realizar essa aquisição, deixando claro que não foi o dinheiro do time.
O primeiro avião da companhia chegou vários meses depois, sendo ele um Embraer E190-E2 de matrícula PS-LMP, que tem um histórico interessante, tendo sido rejeitado por outras empresas aéreas.
Quais são as projeções para a Placar Linhas Aéreas em 2024?
Conforme informações exclusivas da Aeroin, mais um investimento está chegando na companhia em 2024. Um E190-E2 está para ser adicionado à frota da Placar, e também tem histórico de rejeição por outras empresas aéreas.
O portal Nosso Palestra, que aborda as notícias relacionadas ao Palmeiras, informou há duas semanas atrás que a aeronave estava vindo para a Placar, enquanto o primeiro jato ainda está nos EUA aguardando peças para os seus motores PW1900G.
Estas mesmas fontes informaram que o segundo jato a ser adquirido pela Placar deverá ser o de número de série 19020016, fabricado em 2021 para uma encomenda originalmente da chinesa Fuzhou Airlines.