ATENÇÃO!

Leite com formol: Marcas famosas arrancadas do mercado às pressas após grave denúncia

20/10/2023 às 21h57

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Marca de leite proibida (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Algumas marcas famosas de leite precisaram sair de circulação, após descoberta chocante em alguns lotes, e essa é a situação atual

Marca de Leite foi informada sobre a suspeita de conter formol, segundo investigação do Ministério Público do RS. Contudo, a empresa negou a irregularidade, mas mesmo assim retirou seus produtos das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, apesar de as investigações do MP-RS indicarem a adulteração do leite, a LBR Lácteos, dona da marca Líder e Parmalat, negou que os produtos encaminhados ao Paraná e São Paulo sejam “batizados”. A empresa alega que foi informada da suspeita de contaminação do lote de um dos fornecedores pelo Ministério da Agricultura.

leite da LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

leite da LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

Ao tomar conhecimento do possível problema, as embalagens foram recolhidas como “medida preventiva”. A LBR declarou ainda que realizou outros testes com amostras do leite dos lotes possivelmente contaminados e que não identificou nenhum problema. Já o Ministério da Agricultura disse que determinou o recolhimento do produto, mas que a LBR recorreu à Justiça para que ele não fosse recolhido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que as investigações chegaram a levar à prisão, o proprietário de um posto de resfriamento do município de Condor.

Conforme o MP, 300 mil litros de leite adulterado foram enviados a Guaratinguetá, em São Paulo, e Lobato, no Paraná, e colocados à venda. Ainda de acordo com o MP, transportadores faziam a troca de leite de um caminhão para outro, sem condições de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

Qual é a situação da empresa atualmente?

De acordo com apurações do TV Foco, baseadas em pesquisas nos principais mercados e sites de e commerce, tanto a Líder como a Parmalat continuam sendo comercializadas, mostrando assim que a situação foi devidamente resolvida.

Ambas as marcas estão ativas nas redes sociais aonde promovem novidades dos produtos e interações com seus consumidores. Enquanto a Parmalat conta com 6.554 seguidores a Líder conta com 55.519.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

formol
LBR
LBR lácteis
leite
leite proibido
parmalat

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.