Leitor questiona venda do “sabão em pó milagroso”

26/07/2016 às 9h12

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
O pastor R.R Soares, líder da Igreja Assembleia de Deus
R. R. Soares, dono da Igreja Internacional da Graça de Deus (Foto: Reprodução)

Na semana passada, foi postado no TV Foco sobre a venda de objetos estranhos na TV por igrejas evangélicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um deles, divulgado na RedeTV!, num momento chamado “Agenda dos Pastores”, que faz parte do horário que o Missionário R. R. Soares compra, é “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”, e que “uma benção especial está nele”, e que segundo informações do jornalista Flávio Ricco é vendido por R$35.

No entanto, o valor cobrado foi questionado por um leitor do TV Foco que alega ser membro da Igreja. Segundo ele, “lá [na filial que ele frequenta], nunca cobramos pelo sabão, que distribuímos gratuitamente quando há essa campanha” e completa dizendo que “NUNCA cobramos um centavo sequer na distribuição do sabão do lavandeiro, que é somente um ato de fé”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juntas, igrejas e TV’s formam negócios milionários

Ele também diz que “o problema de quem vê pelo outro lado é julgar e falar mal sendo que nem ao menos visita uma de nossas igrejas para ver como realmente funcionam as coisas”. Que fique então registrada a opinião do leitor. Sobre os outros produtos comentados na postagem, o site reitera que são sim vendidos e que há provas disso.

É triste constatar que há décadas no Brasil uma imensa quantidade de pessoas são enganadas na sua boa-fé, dando o que muitas vezes não têm para supostamente melhorar as condições de vida com esse tipo de coisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R.R Soares
RedeTv!

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.