Maria Verônica Santos, conhecida como Grávida de Taubaté, vive de forma discreta
No dia 11 de janeiro de 2012, a televisão brasileira paralisou os telespectadores com a história de Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como a “Grávida de Taubaté”.
Na época, Maria Verônica Santos ficou conhecida devido a “gravidez” de quadrigêmeas. Mas, tudo não passou de uma farsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moradora de Taubaté e dona de uma escola infantil, a mulher ganhou o carinho do público por conta de sua história e dificuldades.
Com um barrigão e seu vestido estampado, a moça alegava que teria dificuldades financeiras para sustentar as filhas, que já tinham nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
A pedagoga e um operário já tinham um filho e não teriam como sustentar 7 pessoas. Desse modo, em pouco tempo, ela ficou conhecida entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso também ganhou destaque por ser inusitado, uma vez que a chance de ocorrer uma gravidez quádrupla é de uma em 15 milhões, de acordo com especialistas.
A grávida de Taubaté participou de programas como Hoje Em Dia, da Record, e concedeu entrevistar para os grandes meios de comunicação, como o G1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pouco tempo, a família passou a receber doações, como fraldas, móveis, dinheiro e até enxoval para as filhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FARSA NA TV
No entanto, a farsa foi por água abaixo após a entrevista com Chris Flores, que na época era do Hoje Em Dia.
A apresentadora percebeu que a Grávida de Taubaté carregava uma barriga falsa e pediu para que o repórter da Record investigasse o caso.
No dia 15 de janeiro, o Domingo Espetacular, da RecordTV, mostrou o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011.
O ultrassom apontava que não a mulher não estava grávida, segundo o obstetra Wilson Vieira de Souza.
Com a revelação de que tudo era uma farsa, a Grávida de Taubaté tornou-se um dos maiores memes do país e o caso foi parar na Justiça.
O advogado da educadora, Enilson de Castro, assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro.
De acordo com o advogado, sua cliente usava uma barriga feita de silicone com enchimentos e não assumiu a farsa antes devido a repercussão.
COMO VIVE A GRÁVIDA DE TAUBATÉ HOJE?
Mas, afinal, como está a Grávida de Taubaté nos dias atuais? Maria Verônica precisou pagar uma indenização de R$ 4 mil para a dona do ultrassom que usava.
Enilson de Castro também revelou ao portal G1 que a cliente foi diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecido como mitomania.
A mitomania é definida como o desejo compulsivo de mentir, segundo especialistas.
A Justiça inocentou o casal, que atualmente possuí um comércio local em Taubaté. Mas, vivem de forma discreta.
Além disso, em outubro do ano passado, veio à tona que a história de Maria Verônica Santos irá virar um filme.
De acordo com o portal Metrópoles, o filme Grávida de 4 será dirigido por Frank Diaraki.
Durante o bate-papo com o portal, o diretor admitiu que queria fazer um projeto ‘realmente engraçado’, mas com ‘camadas de interpretação’.
“Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação. Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, disse o diretor.
A ideia é realizar o filme ainda este ano, mas o diretor não conta com produtora ou até mesmo elenco