PERDEU MAIS DE 60 KG

Lembra dela? Dirceia de Pé Na Cova perdeu vários quilos, ficou sem trabalho e precisou trabalhar como faxineira

29/08/2022 às 11h43

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Atriz ao lado de Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

Atriz culpa magreza pela falta de trabalhos na TV

A atriz Hélady Araújo é conhecida por sempre levar alegria para o público por meio dos seus personagens, a exemplo de Dirceia, do seriado Pé na Cova. E em uma entrevista concedida à QUEM durante um dos períodos mais complicados da pandemia, a atriz não conseguiu segurar o seu choro, decorrente de uma depressão acentuada pela perda de pessoas queridas pela Covid-19 e pela falta de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou com depressão brava e pensamentos horríveis. Tem sido muito difícil. No meu Facebook tenho dado os pêsames para muitas pessoas. Perdi um tio, muitos amigos e conhecidos. Isso me machuca demais, muito mesmo. A morte do Paulo Gustavo mexeu de uma forma que não consigo nem explicar. Chorei três dias seguidos. Ele poderia ter sido vacinado e estar aqui com a gente como as mais de 400 mil vidas perdidas. Muitas vidas poderiam ter sido salvas se desde o início a vacina tivesse sido comprada. É um momento muito triste e sombrio”, explicou ela.

Um outro desafio enfrentado na vida da atriz, é a falta de emprego, ela teve que sair do Rio de Janeiro, onde morava, para viver com a sua mãe, Vera, em Cabo Frio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou passando a pandemia com a minha mãe, de 70 anos, que é diabética e hipertensa, mas graças a Deus, foi vacinada. Tive que voltar para cá porque estou sem trabalho e não dá para me manter no Rio de janeiro. Estou desempregada e sem carteira assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado. Não passei necessidade por causa da minha mãe. Mas não quero depender dela. Ela tem as necessidades dela também. Não aguento mais isso, dar despesa para a minha mãe. Quero trabalhar, quero ter o meu dinheiro”, contou ela, que esteve no elenco de apoio da novela Salve-se Quem Puder.

“Comecei a fazer participação na Globo em 2009 e não parava. No final de 2012 , entrei em Pé na Cova, fui contratada por longo prazo e quando Marília Pêra faleceu, o programa acabou. O Miguel (Falabella) me ajudou no que podia. Ele é uma pessoa muito iluminada e sou muito grata a ele. Me colocou em Brasil a Bordo, fazendo a Diáfana. Mas ele ajuda muita gente, não posso jogar no ombro dele isso. Ele não tem como ajudar todo mundo. De 2015 a 2020, fiquei totalmente desempregada, sem conseguir fazer trabalho algum como atriz. Entrei em depressão em 2016. Estava há cinco anos sem trabalho e correndo atrás de outras formas de me manter. Um pouco antes da pandemia começar, a minha vida estava começando a melhorar. Fui contratada por quatro meses como elenco de apoio de Salve-se Quem Puder. Mas só gravei até novembro”, falou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela também relembrou um dia em que foi enganada por um dono de um bar: “Trabalhei por um dia em um bar. Fui chamada para ser balconista, mas o cara me fez faxinar o bar todo e ainda teve a coragem de me dispensar no final dia e de me pagar só a passagem”.

CULPA DA MAGREZA

Hélady Araújo ainda contou acreditar que a falta de trabalhos como atriz antes da pandemia foi devido ao seu emagrecimento, ela perdeu 60 quilos. A atriz contou que foi dispensada por não ter mais os 150 quilos de antes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Comecei a cuidar de mim. Pesava mais de 150 kg e emagreci 60 kg com alimentação low carb. Na verdade, emagreci até mais. Acabei perdendo trabalho com isso. Fui chamada para fazer uma participação em um seriado. Fiz o vídeo e a pessoa me mandou um retorno dizendo que eu não estava no perfil porque tinha emagrecido muito. Isso me machucou muito porque meu talento não está na minha gordura, meu humor não está na minha gordura. A obesidade não é engraçada, é uma doença. A compulsão alimentar se dá por vários motivos. Engordei muito porque fui abusada sexualmente por três homens na minha infância, um deles, sangue do meu sangue, era o meu herói. Engordei muito. As pessoas julgam achando que é desleixo. Não é nada disso. Com a pandemia engordei 15 kg porque é muita ansiedade, medo e tristeza. Acho até pouco para uma compulsiva alimentar. A comida é droga para obeso. Já voltei a fazer dieta para eliminar esses 15kg, não quero voltar a ser obesa mórbida”, contou ela, que sonha em ser uma vilã.

“Tenho um tempo de comédia muito bom, faço tudo, de humor a drama. Sou atriz. Sonho muito em fazer uma vilã, mas estou disponível para qualquer coisa, o que vier, eu faço, mesmo que seja um papel de uma planta. Acho que mesmo que queiram que eu faça alguém obeso, é só colocar enchimento e maquiagem em mim”, desabafou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz Hélady Araújo antes e depois (Imagem: Montagem)

Atriz Hélady Araújo antes e depois (Imagem: Montagem)

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz de Pé na Cova
Dirceia Pé na Cova
Hélady Araújo
Pé na Cova Globo

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.