Apesar de ter um longo currículo na teledramaturgia e cinema brasileiro, o ator é lembrado por sua primeira e grandiosa obra, que rendeu inúmeras indicações internacionais
Vinícius de Oliveira não teve apenas a chance de iniciar sua carreira como ator em grande estilo, fazendo um grandioso trabalho, mas também contracenou logo de cara ao lado do maior nome da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, ficando assim eternizado na história do país ao ter participado de ‘Central do Brasil’, reconhecida internacionalmente diversas vezes.
No filme em questão, gravado em 1998, o ator tinha apenas doze anos e interpretou o personagem Josué. Em seguida, devido ao grande destaque, contracenou novamente em filmes, séries e novelas, mas não obteve grande sucesso quanto em sua estréia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, ele já participou de nove filmes e onze obras televisivas, mostrando ter um grandioso currículo, mesmo sem grande reconhecimento. Podemos citar entre suas obras ‘Carga Pesada’, ‘O Rebu’ e ‘A Regra do Jogo’, todas obras da Rede Globo, emissora onde Vinícius de Oliveira passou grande parte de sua carreira na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIAS ATUAIS
Agora já com 34 anos, Vinícius de Oliveira é pai de dois meninos, sendo eles Benjamin e Antonio. O ator nunca deixou sua carreira artística de lado e se especializou na dramaturgia ao ponto de lecionar interpretação em São Paulo, sendo um grande e inspirador professor para quem sonha em inciar sua carreira na arte.
No ano passado, o ator participou de duas grandiosas obras nacionais, apesar de não ter tido grande reconhecimento na mídia por elas, sendo ‘Segunda Chamada’, da Rede Globo e a famosa ‘Sintonia’, produção original da Netflix em solo brasileiro. Agora, em período de isolamento social, o carioca se dedica à sua linda família e espera novas oportunidades para brilhar mostrando seu taleto com a interpretação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pancadaria: barraco em avião nas alturas acaba em sangue, assusta passageiros e gera gritaria
● Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles
● Segundo jornal, novo capítulo de traição de Piqué é dado e novo pivô de separação do jogador é revelado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE