Em agosto de 2001, a família Abravanel passou por um grande sufoco. Isso porque, Silvio Santos e Patrícia Abravanel foram sequestrados em datas próximas, causando uma enorme repercussão no Brasil.
Patrícia foi raptada na garagem da casa da família no Morumbi depois que bandidos invadiram a mansão e renderam o vigia. Após pagamento de resgate depois de uma semana, ela foi libertada pelos sequestradores, e voltou para casa dirigindo o próprio carro.
No entanto, a residência de Silvio Santos voltou a ser invadida pelo mentor do sequestro, Fernando Dutra Pinto. Dessa vez a vítima foi o próprio apresentador, sendo mantido refém em sua própria casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfecho da história aconteceu somente depois de sete horas e meia. Silvio Santos foi libertado após tensas negociações com o bandido. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente no local a pedido do empresário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobertura do caso parecia roteiro de cinema. Com transmissão ao vivo, sem intervalos e imagens aéreas, o Brasil parou na frente da TV. Pela parte da manhã, a audiência da Globo praticamente dobrou, ficando com média de 26 pontos e picos superiores a 30 pontos. A emissora tinha normalmente uma média de 10 pontos no horário matutino.