Assim vive atualmente o famoso Caçulinha, que ficou conhecido nacionalmente no Domingão do Faustão, da Globo
O famoso apresentador Faustão, que durante décadas brilhou no canal dos Marinhos, sem dúvidas, é um dos nomes eternizados na história da Globo, diante de sua grandiosidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, pelo palco do programa Domingão do Faustão passaram grandes nomes que, ao lado do comunicador, conquistaram o coração do público da atração dominical. Você lembra do famoso Caçulinha? Pois bem, nesta sexta-feira (5), o TV Foco separou alguns detalhes sobre a vida do fiel escudeiro de Fausto Silva, para que os fãs de plantão descubram o que ele está fazendo no auge dos seus 84 anos de idade, após ter sido demitido pelo apresentador da Globo.
De acordo com informações do portal Contigo, Caçulinha se trata do nome artístico de Rubens Antonio da Silva. Além do sucesso que fez no programa do Faustão, ele é um músico multi-instrumentista e compositor nascido em Piracicaba, em 15 de março de 1940.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente nem imagina, mas Caçulinha gravou mais de 30 discos ao longo de sua carreira, sendo o primeiro em 1959, com o título “Caçulinha e seu Conjunto”. Além disso, o famoso também acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Teixeirinha, Gal Costa e muitos outros.
Mas foi ao lado de Faustão, na Globo, que Caçulinha ficou conhecido nacionalmente. Segundo informações da fonte, ele esteve com Faustão por 19 anos, de 1990 a 2009. Ele era o líder da banda do programa, que tocava em games, vinhetas e jingles de propagandas, além de interagir com o apresentador Fausto Silva. Em suma, Caçulinha era responsável por criar arranjos musicais para os quadros do programa e considerado como fiel escudeiro de Fausto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que foi em 2009 que o famoso deixou o Domingão, após seu contrato não ser renovado. A saber, ele disse que não ficou magoado com Faustão pela sua saída e que eles continuaram amigos. Após isso, só em 2014 que ele se desligou definitivamente da Globo após 25 anos.
No ano de 2015, em entrevista exibida no Programa do Gugu (In Memória), o famoso falou sobre o que motivou sua saída da emissora, afirmando que tudo aconteceu aos poucos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Acabaram os musicais no programa dele, acabaram as bandas, ficou eu sozinho. Aí foi diminuindo, eu cheguei nele e perguntei: ‘o que nós vamos fazer? O que você quer fazer?’ e ele ‘fica aí, Caçula’, e eu fiquei sem saber o que fazer, ou não fazendo nada. O programa mudou completamente de rumo, os quadros foram mudando. Não tinha por que eu [estar] lá”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ele ressaltou sua grande admiração por Faustão: “Não tenho nada contra o Fausto. Se eu falar [algo ruim], estou mentindo e vou arrumar uma inimizade com alguém que me ajudou. Cada um faz aquilo que lhe convém. O Faustão achou que estava tudo certo. Eu, como músico e empregado, achei que poderiam ter feito outra coisa. Não fizeram, e agora é feijão no fogo para quem fica, como diria meu pai”, garantiu.
O que aconteceu com Caçulinha, do Domingão do Faustão, após demissão do canal?
Após deixar a Globo, Caçulinha foi contratado pela TV Gazeta para trabalhar no programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von, onde ficou a frente do quadro ‘Causos e Canções’, em que tocava músicas ao piano e contava algumas de suas experiências de vida.
Sendo assim, ele ficou na emissora até 2019, quando foi demitido. Atualmente, no auge dos seus 84 anos de idade, a situação em que vive Caçulinha é que ele está levando sua vida de forma mais reservada, distante de grandes holofotes.
Assim, ele mora em um apartamento, no jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. Longe da televisão, ele mantém seu perfil no Instagram, onde posta vídeos e imagens tocando instrumentos em sua casa. É assim que o famoso Caçulinha, do Domingão do Faustão, tem vivido os seus dias.