Mudanças
Lembra do Ponto Frio? Loja tradicional de móveis acabou, virou outra coisa e você nem fazia ideia
28/04/2023 às 13h37
Lembra do Ponto Frio? Loja virou outra coisa e você não fazia ideia
O Ponto Frio, que era uma das grandes lojas de móveis e eletrodomésticos do Brasil, trocou de nome e muitos nem faziam ideia de todas essas mudanças realizadas pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1946, no Rio de Janeiro, pelo romeno Alfredo João Monteverde, a rede decidiu passar por uma grande reformulação em 2021, quando fizeram a alteração de sua marca e seu nome.
Antes, o Ponto Frio, com a imagem de um pinguim era reconhecida por todos, mas hoje em dia, isso desapareceu, e o grupo de inovação da Croma, um time de designers da Via Varejo, que administra a loja, decidiu fazer algo mais atualizado e ‘clean’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança, que ocorreu após 75 anos anos, passou a se chamar apenas ‘Ponto :>’, com os dois pontos representando os olhos do pinguim e o ‘>’ representando o bico da ave.
A mudança foi decretada no dia 23 de abril de 2021, por tanto, já se passaram dois anos que as pessoas não veem mais o ‘Ponto Frio’ na fachada das lojas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, explicou a diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra.
Essa não foi a primeira vez que a marca decidiu alterar seu nome, já que na década de 1970 decidiu adicionar a palavra ‘Bonzão’, ficando’ Ponto Frio Bonzão’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Liberação de benefício do Bolsa Família aos CLTs é anunciada para salvar trabalhadores
● Idosos de 60+ podem solicitar aposentadoria imediata no INSS em apenas 3 passos hoje (14)
● Caixa acaba de convocar inscritos no CadÚnico para receberem EXTRA de R$ 199 dia 25/11
Quem a Via administra?
Além do Ponto, a Via Varejo, que também alterou seu nome e agora se chama apenas ‘Via’, também administra gigantes lojas brasileiras, como a Casas Bahia.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: