O ex-ator mirim era o mais novo de toda a série e apesar de ter sumido da mídia ele nunca abandonou a vida artística
Com apenas nove anos de idade, o ator paulistano Fredy Allan dava vida à seu personagem mais icônico e marcante de toda sua carreira, sendo este o pequeno, sapeca e muito curioso Zequinha, na série da TV Cultura, o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’.
O ator permaneceu até os doze anos na série, mas devido ao grande sucesso do personagem e de toda a trama em si, ele acabou marcando inúmeras gerações, já que pode ser encontrado nas telinhas até os dias atuais, em uma das inúmeras reprises da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser conhecido por muitos apenas por este personagem, Fredy Allan também trabalhou em grandes obras da televisão brasileira, como o programa ‘Você Decide’ da Rede Globo em 1996 ou mesmo a minissérie ‘Direito de Vencer’ da RecordTV em 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dias atuais
Diferente de muitos ex-atores mirins que acabam abandonando sua carreira com o passar do tempo, o interprete de Zequinha nunca deixou a veia artística de lado, e vive exclusivamente de seus trabalhos na dramaturgia, seja na televisão, no cinema ou nos teatros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fredy Allan já atuou em mais de 15 peças teatrais, e chegou até mesmo a se aventurar como autor, escrevendo duas obras, em 2001 e 2015. O paulistano também não deixou as telonas de lado, ele conta com três obras em seu currículo, e interpretou até mesmo uma drag queen em 2018, no curta-metragem ‘I Walk Alone’
Em seu Instagram o ator que atualmente tem 34 anos se define como: “Teat(r)o atuador diretor dramaturgo odé jurema dionísios tecnorupestre musica7 caranguejo” em sua biografia. Ele conta com mais de 15 mil seguidores e compartilha grandes momentos de sua trajetória no meio artístico.