Leo Áquilla desabafa sobre estado de saude do noivo: “É gravíssimo, mas é um milagre”
29/02/2016 às 20h52
Léo Áquilla se pronunciou sobre o estado de saúde do noivo, Chico Campadello, nesta segunda-feira (29). A jornalista disse que o rapaz está reagindo bem aos tratamentos depois de sofrer uma embolia pulmonar durante um procedimento cirúrgico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conversei com os médicos, e eles me explicaram que no momento existem dois Chicos: o que sofre com a embolia pulmonar, e o dos outros órgãos. O do pulmão tem estado gravíssimo, o Chico dos outros órgãos está reagindo muito bem, e isso é muito importante para nós nesse momento. Ele até chegou a ter um problema nos rins, mas foi contornado, estabilizou”, contou ela.
Apesar do estado delicado de saúde, o Chico que sofre com a embolia pulmonar também vem reagindo bem aos tratamentos. No domingo, 28, ele foi colocado de bruços – permanecendo assim por mais de 20h -, para que seus pulmões pudessem se expandir. Já nesta segunda-feira (29), os médicos voltaram com o professor de artes marciais para a posição de barriga para cima, e recomendaram dieta liquida para tentar fortalecer o organismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele tem respondido melhor na oxigenação do sangue de bruços, porque a parte da frente do pulmão está menos comprometida do que a parte de trás. Quanto mais ele ficar de bruços, melhor, só que de bruços ele não pode se alimentar para não dar um refluxo e ir para o pulmão. Ele teve uma melhora de oxigenação no sangue, as máquinas estão diminuindo a potência, a máquina de oxigênio estava trabalhando a 100% de potência no começo e agora está a 50%, os batimentos cardíacos estão regularizados, está tudo bonitinho.”
De acordo com Léo, Chico deve ficar em coma induzido por pelo menos 15 dias: “O rim tinha apresentado um início de um problema, mas já se reverteu. Não existe a necessidade de fazer hemodiálise, nada. Ele está todo bonitinho. Agora é torcer para que nessa posição, de bruços, ele comece a responder melhor e que o organismo dele ache um jeito de combater essa grave infecção no pulmão. Os médicos falaram que nós ainda precisamos de um milagre, mas eu adianto que esse milagre já chegou. Podem agradecer. Não importa que demore um, 10, 15 dias, um mês, porque os médicos disseram que ele vai ficar em coma induzido por 15 dias no mínimo. Então, mesmo que ele melhore, são pelo menos 15 dias de coma. Mas ele tem melhorado.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das melhoras, a recuperação do atleta ainda não é garantida pelos médicos: “Posso sair um pouco mais feliz, mas não menos preocupada. Ele melhorou consideravelmente. Se continuar melhorando progressivamente, pode ser que ele se recupere. Pode ser… Vamos todos continuar esperando esse milagre, do Chico saindo desse hospital andando. É isso o que vai acontecer.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE