Léo Chaves faz desabafo e entrega triste realidade no país
O cantor Léo Chaves, de 46 anos, que ganhou notoriedade na música com a dupla Victor e Léo, surgiu em um vídeo no YouTube fazendo um forte desabafo e entregando uma situação triste no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 15 de outubro, se comemorou o ‘dia dos professores’ em todo país. A data que celebra os profissionais da educação foi relembrada por Léo Chaves, que decidiu falar sobre as dificuldades que um professor enfrenta.
Léo Chaves enalteceu os professores que doam a vida em sua profissão, com cargas horárias extremamente extensas, que vão além da sala de aula, com único propósito de formar pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fátima Bernardes entra em programa, coloca Lula contra a parede e dispara: “Eu não vou acreditar”
O cantor Léo Chaves destacou a importância dos professores, mas relembrou que a classe profissional não tem o seu merecido respeito e valor diante de muitos na sociedade. “A remuneração está longe de ocupar um lugar digno [entre os profissionais] neste país.”, afirmou o sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Léo Chaves entrega, em seu forte desabafo, uma situação triste quanto a baixa remuneração dos professores e a extensa carga horária que vai muito além do ideal: “Só isso já desanimaria qualquer profissional, mas eles continuam firmes, seguem com sua missão dura.”, ponderou o irmão de Victor Chaves.
VISIBILIDADE AOS PROFESSORES
O artista que cantava com a dupla Victor e Léo pelos palcos do Brasil afora no passado, ainda destacou uma estatística de que há menos jovens buscando a profissão de professor na atualidade. “É alarmante, né? Mas, ao mesmo tempo, irrelevante para muitos nesse país.”, declarou o cantor.
+João Guilherme assume que estava vendo Jade, atriz responde publicamente e fãs do casal surtam
Léo Chaves, no dia dos professores, usou seu poder de pessoa pública, sem falar de política, sobre a educação no nosso país e o desinteresse do jovem brasileiro em aprender e se formar. O artista também comentou sobre o amplamente divulgado desrespeito com os professores em sala de aula e a violência contra eles.
“A situação do professor nesse país parece passar despercebida. As pessoas simplesmente não comentam, ou se comentam, não fazem nada. Por isso, esse sim, merece todas honrarias. Parabéns, professor.”, desejou Léo Chaves.