Coluna de Leo Dias divulgou documento confidencial sobre o caso de assédio envolvendo Marcius Melhem
Os supostos casos de assédio envolvendo Marcius Melhem, ganharam mais um capítulo na noite deste domingo (18). Isso porque o colunista Leo Dias, divulgou através do seu Instagram um documento oficial da Globo, que comprovaria as acusações contra o ator.
De acordo com o colunista, a emissora fez uma investigação interna e buscou descobrir se as acusações eram verdadeiras: “Comprovou o assédio de Marcius Melhem sobre Dani Calabresa e outras mulheres. Após a investigação e comprovação interna sobre o caso, o documento em questão foi enviado à Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher, em 31 de janeiro deste ano”, disse Leo Dias, através de um dos trechos da publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi apurado pelo setor de Compliance, responsável por receber e investigar acusações internas, foi comprovado que Marcius Melhem infringiu todas as regras do Código de Ética e Conduta. No documento confidencial, a TV Globo afirmou que não tinha conhecimento sobre os casos e descobriu através da mídia que repercutiu.
DESVIO DE CARÁTER
A coluna destacou ainda que Marcius Melhem negou as acusações, mas confirmou que havia transado com quatro atrizes diferente, o que caracteriza como desvio de caráter, uma das regras principais do Código de Conduta do canal. Outro ponto destacado é que o ator estava casado na época em que alegou ter mantido relações com as atrizes, algo que piora ainda mais a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÃO
A coluna pontuou que a TV Globo apoiou as vítimas e diferente do que foi relatado por Marcius Melhem, sua demissão não aconteceu de forma pacifica: “A Globo ficou do lado das vítimas e, nas páginas que este espaço compartilha, fica evidente que a demissão de Melhem não foi feita em “comum acordo” com a empresa, como havia sido noticiado anteriormente.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Estamos namorando, nos encontramos sempre”, Murilo Benício dá basta e assume colega da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento aponto ainda que a conduta do ator era insustentável e por isso não renovaria seu contrato: “A manutenção do contrato de trabalho tornou-se insustentável, considerando que a postura adotada pelo mesmo não condiz com os princípios e valores da empresa”, dizia um dos trechos.
Réplica: Nota Marcius Melhem
“A coluna sequer me procurou, mas em respeito aos seus seguidores acho importante informar que não há nada de exclusivo num documento requentado da segunda matéria da Piauí. Basta ler o documento para ver que em nenhum momento diz ali que eu fui punido por assédio. Até a piauí assume isso. Em trecho da reportagem, a revista destaca que “não há menção expressa a ‘assédio sexual’ ou ‘assédio moral’ no conteúdo acessado pela piauí, e a carta da diretora do Compliance não explica quais foram as ‘práticas abusivas’ do humorista”.
Também é ignorado o contexto do documento e o fato de o compliance “recomendar” atitudes que sequer foram tomadas.
Vale também lembrar que o compliance só trabalha com relatos e em segredo. Não houve produção de provas e eu sequer tive acesso a saber quem eram as pessoas que me acusavam. Tudo muito diferente da justiça.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher terminou a investigação sem me indiciar e até hoje sequer virei réu.
A exposição da carta requentada e que foi oferecida antes a pelo menos duas jornalistas é um ato desesperado. Infelizmente o jornalista acreditou ter algo exclusivo.
Como a própria Globo divulgou em agosto de 2020, cinco meses depois do compliance eu saio de comum acordo, elogiado pela empresa e com todos os meus direitos respeitados.
Essa interpretação da carta tenta dizer que a Globo mentiu à época. E seria no mínimo uma insanidade a Globo dizer à justiça que mentiu ao seu público”
Marcius Melhem