Leo Santana foi escolhido para representar a Bahia em especial de São João da Globo, mas decisão causou revolta entre cantores
Neste sábado (20), a Globo Nordeste exibirá para a região um especial de São João que irá contar com a participação de bandas e cantores que representam cada um dos estados do nordeste. A participação de Leo Santana nesse programa, no entanto, vem gerando polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o cantor, que tem um estilo mais voltado para o axé e pagode, foi o escolhido para representar a Bahia nesse especial. Os próprios colegas do famoso, no entanto, detonaram a escolha, alegando que ele não tem um estilo musical que combina com o forró, gênero clássico das festas juninas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um desserviço muito grande que a Globo presta neste momento. Quem tem responsabilidade com a cultura não pode estar brincando. Chega a ser hilário e totalmente fora do contexto expor um profissional que nunca cantou uma música de forró na vida pra representar o São João da Bahia, que é um dos melhores do Brasil”, desabafou o cantor baiano Adelmário Coelho, em entrevista ao UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Em um comentário nas redes sociais, Leo Macedo, vocalista da banda Estakazero, também expressou sua indignação: “Nós temos na Bahia um cenário muito forte de forró, artistas com uma carreira consolidada que poderiam estar representando a Bahia. Este artistas estão muito sentidos eu estou muito sentido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Senhores forrozeiros, não vamos aceitar isso calados não, o momento é agora, e a hora é já”, disparou o forrozeiro França, ex-integrante da banda Mastruz com Leite.
QUEM ESCOLHEU?
Em contato com UOL, as afiliadas da Globo pareciam tentar se eximir da responsabilidade sobre a escolha de Leo Santana, com informações desencontradas. Enquanto a Rede Bahia, retransmissora da Globo no estado, afirmou que essa decisão cabia à Globo Nordeste (com sede em Pernambuco), a coordenação da Globo Nordeste assegurou que a escolha sobre o representante de cada estado era de responsabilidade das respectivas afiliadas.
O especial também terá a participação de Mano Walter, que representará Alagoas; Solange Almeida (Ceará); Calcinha Preta (Sergipe), Fulô de Mandacaru (Pernambuco); Cavaleiros do Forró (Rio Grande do Norte), Luan Estilizado (Paraíba), Flávia Bitencourt (Maranhão) e Forró do Tico, também representante da Bahia.