O pai do cantor sertanejo Zé Felipe e marido de Poliana Rocha, Leonardo, teve um ano bastante agitado em meio à pandemia do novo coronavírus
Este ano foi, sem dúvidas, um ano ímpar para os artistas. Por causa da pandemia do novo coronavírus os eventos culturais foram todos cancelados, o que impactou diretamente nas finanças daqueles que sobrevivem das artes. Cantor sertanejo consolidado no mercado, Leonardo foi um dos nomes impactados pela doença, bem como seu filho, Zé Felipe, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o pai famoso, Zé Felipe também ganha a vida como cantor sertanejo. Até meados de março, antes da doença chegar ao Brasil e se espalhar rapidamente por todo o território, os sertanejos tinham uma agenda repleta de shows que, da noite para o dia, precisaram ser desmarcados e, até o momento, seguem sem previsão de quando retornarão aos palcos.
+Maju Coutinho, após escândalo e massacre em público, expõe verdade na Globo e choca: ‘Bastidores’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como medida paliativa, grandes nomes da música como Leonardo, Zé Felipe, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros, recorreram às lives nas plataformas de streamings como forma de minimizar os impactos na finança e passaram a lucrar com patrocínios e as visualizações no YouTube. Embora não revela valores, é consenso que cantores do nível do marido de Poliana Rocha tenha sofrido prejuízo milionário com a falta de shows.
LEONARDO
Mas 2020 foi significativo na vida do marido de Poliana Rocha não apenas por causa da covid-19 que cancelou eventos culturais, mas também por questões familiares e pessoais. No começo do ano, o cantor fez uma participação especial no programa Domingão do Faustão, da Globo, e chocou os fãs ao desafinar enquanto entoava algumas de suas canções de grande sucesso, e também pela aparência “inchada”, conforme apontaram alguns internautas. “Parece que vai explodir”, disse um usuário do Twitter. “Cadê a voz?”, questionou outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No campo pessoal, Leonardo também passou por momentos de grande susto. Em maio, quando o pai de Zé Felipe furou a quarentena para passear de avião com o amigo, Gusttavo Lima, a aeronave precisou fazer um poso de emergência por causa de uma forte tempestade na região no momento do voo – eles sobrevoavam na região do Centro-Oeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, dois dos filhos do cantor, Matheus e João Guilherme, viraram notícia em todo o país após se envolverem em um acidente de carro que, felizmente, não causou grandes ferimentos aos herdeiros do sertanejo.
Por fim, internautas também passaram a notar o vício mortal do pai de Zé Felipe no álcool. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Leonardo admitiu que começou a consumir bebida alcoólica bem jovem e, desde então, mantém o hábito pouco saudável. Nos comentários de algumas postagens do artista no Instagram, quando ele surge bebendo, os fãs mais preocupados pedem para que ele diminua o vício, pois temem que isso possa atrapalhar sua saúde.
APOSENTADORIA
Em meio a tantas turbulências, Leonardo teria, inclusive, cogitado se aposentar dos palcos. De acordo com informações do site “Movimento Country”, o marido de Poliana Rocha cogita se afastar dos palcos definitivamente e isso quase aconteceu neste ano. “Não sei se paro de vez ou diminuo os shows”, teria confidenciado o artista a amigos próximos.