Leonardo é uma grande referência para a música sertaneja, um cantor de sucesso
O cantor Leonardo ficou nacionalmente conhecido por fazer parte de uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, ele que além de cantor, também é empresário, durante anos formou uma dupla com o irmão, Leandro. Ele, vale dizer, durante toda a sua carreira, já possui mais de 35 milhões de discos vendidos, e é uma raridade no mundo da música sertaneja, pois, desde o início da sua carreira, ele continua bastante forte na mídia.
Porém, nem sempre as coisas foram fáceis para Leonardo. Ele, que nasceu em Goianápolis, devido a muitas dificuldades, se mudou junto com a família para Carmo do Rio Verde, em Goiás, com o intuito de conseguir oportunidades novas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rumo das coisas, porém, não foi como esperado por eles, o que fez com que voltassem a sua cidade natal. Leandro, mesmo sendo mais novo que Leonardo, e ainda mais tímido, sempre sonhou em dar uma vida melhor para a sua família.
Ele era ágil na plantação de tomates, enquanto que na roça, cantava as músicas de Chitãozinho & Xororó. Leandro, junto com Seu Avelino, sempre carregava sua viola, despertando a paixão pela música nos outros filhos.
Leonardo, era o mais maduro, também sempre teve o sonho de dar uma vida melhor para a sua família, mas com a diferença de ser mais sério, apesar de brincalhão e energético, fazendo trabalhos extras para ganhar mais dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, as dificuldades continuaram, e eles tiveram que se mudar para Goiânia. Na época Leonardo tinha o incentivo de amigos e dedicava o seu tempo livre para à música, conseguindo entrar em uma banda, Os Dominantes, que tocavam os sucessos de Roberto Carlos, além dos Beatles.
Já Leonardo cantava apenas no trabalho. Com o passar do tempo, os dois começaram a se aproximar mais, ensaiando como dupla, e decidiram voltar para Goiânia, novamente visando seguir carreira na música.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para se sustentarem, eles tiveram que arrumar emprego, Leonardo em uma farmácia, Leandro no mercado central. Nas folgas eles ensaiavam e davam o máximo de si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O COMEÇO DE TUDO
Eles, de início, fizeram shows em alguns lugares, em cidades vizinhas de onde moravam, em bares, e começaram a receber propostas para ir na televisão. O primeiro programa a convidar esta dupla foi Beira da Mata, a apresentação não foi tão boa, porém, ainda foram chamados diversas vezes.
O primeiro disco da dupla saiu em 1983, e era vendido em bares onde tocavam. A música Entre Tapas & Beijos foi o hit que estourou e fez um sucesso absurdo, mas, somente em 1990 a canção Pense em Mim bateu todos os recordes possíveis nas rádios, fazendo o nome deles serem jogados para todos os cantor.
Após isso, foi só progresso, e em 15 anos de carreira, venderam cerca de 25 milhões de discos. O seu sucesso era tanto, que a Globo os contratou para apresentarem o programa Leandro & Leonardo Especial, tempos depois, no auge do seu sucesso, Leonardo perdeu seu irmão Leandro para um câncer de pulmão e começou uma carreira solo, onde conseguiu vender mais de 10 milhões de discos, totalizando assim, o número de mais de 35 milhões de discos vendidos.
Após um acidente com o seu filho, em 2012, ele anunciou encerramento de forma gradual da sua carreira, mas, atualmente ainda continua na ativa. Mesmo com o surgimento de outros grandes nomes no gênero do sertanejo, Leonardo continua sendo uma referência muito grande para a música sertaneja, uma raridade de se ver!