Família decidiu esconder verdadeiro estado de saúde de cantor sertanejo famoso
A dupla Leandro e Leonardo fez bastante sucesso entre os anos 80 e 90, várias canções chegaram no topo das paradas e o céu parecia ser o limite para os artistas. No auge da carreira, o cantor Leandro descobriu um tumor maligno no pulmão, conhecido como tumor de Askin, considerada uma doença rara.
A notícia abalou os fãs da dupla que tinham esperanças de que o sertanejo ficasse melhor, contudo, a doença avançou e Leandro acabou não resistindo. Leonardo ficou abalado com a perda do parceiro, mas decidiu seguir carreira solo, atualmente o cantor continua fazendo bastante sucesso com suas canções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ William Bonner abre latinha na Globo e diz ao vivo se bebeu cerveja: “Teve uma hora que eu pedi”
Em 2018 o astro revelou no programa “Conversa com Bial”, como descobriu que o irmão estava doente e entregou que a família decidiu esconder o verdadeiro estado do cantor: “A gente nunca falou a verdade da doença para ele, a gente não o deixava saber. Ele tinha muita fé, dizendo que a doença era passageira, que iria tirar de letra. E eu sabia a real, sabia que a qualquer momento ele iria partir. No dia que os médicos descobriram, eles me contaram. Um dos médicos disse que a doença do meu irmão não era algo simples, é muito complicado”, contou Leonardo.
Sobre os motivos de não revelar a verdade para o cantor sertanejo, Leonardo disse: “Ele disse que meu irmão tinha o tumor de Askin, e que era o sétimo caso no mundo que um adulto tinha, pois geralmente as crianças sobrevivem, adultos não. Ele afirmou que Leandro só tinha 60 dias de vida”. Leandro faleceu no dia 23 de junho de 1998, aos 36 anos, de falência múltipla dos órgãos, sua morte abalou o Brasil que parou para acompanhar o funeral e enterro do ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE