Leonardo foi processado pelo autor original da música “Pense em Mim”, seu grande sucesso de 1990 ao lado de Leandro, sua dupla no passado
Leonardo acumula dezenas de hits em seu currículo e por isso é um dos maiores artistas do Brasil atualmente. Mesmo com uma carreira estável, o pai de Zé Felipe e João Guilherme acabou se tornando alvo de um processo na Justiça recentemente, que não tem absolutamente nada de alegações atuais. A música “Pense em Mim”, sucesso de 1990 da dupla com Leandro, seria, na verdade, um plágio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, da Folha de São Paulo, o cantor foi processado por ter gravado a canção sem autorização dos autores, Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares. Inicialmente, a canção era um reggae e se chamava “Com Destino à Felicidade”.
Mário Soares teria apresentado a canção em 1985 no show de calouros do Clube do Bolinha e imediatamente chamou atenção de Leonardo. A música foi gravada no álbum “Leandro e Leonardo Vol. 4” e somente com o lançamento que a dupla buscou os autores originais para obter o consentimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“LUDIBRIADO”
O motivo do processo dá conta de que na época da gravação o autor não tinha instrução e não tinha consciência da importância que a música ganhou para a cultura brasileira. O advogado de Mário Soares revelou que seu cliente cobra o pagamento dos royalties e uma indenização moral de R$ 598,8 mil.
CANTOR FAZ MUITO SUCESSO
Enquanto isso, Leonardo continua fazendo sucesso ao lado de Eduardo Costa com a turnê Cabaré e com Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano na turnê Amigos. Nos últimos anos, o artista passou por todo o Brasil com as suas apresentações e em breve fará o show ao vivo com transmissão pela internet com Eduardo, que negou briga com o parceiro, em meio à pandemia do coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE