Sertanejo Leonardo publica registro marcando gado com ferro quente na brasa e é detonado pelo público que acusou o cantor de maus tratos
Leonardo é um dos cantores sertanejos mais populares do Brasil, dono de uma voz única e de sucessos inigualáveis o cantor resolveu compartilhar um momento em sua fazenda com seus seguidores, mas acabou sendo repreendido pelo procedimento que estava executando nos animais.
Tudo começou quando o cantor foi marcar seus gados, um procedimento muito comum pra quem trabalha com animais. Acontece que para “dar nome aos bois” é utilizado um ferro aquecido no fogo e pregado diretamente na pele do animal. Não entendeu? Te explicamos melhor: O ferrete [nome do ‘aparelho] é um ferro colocado diretamente no fogo, quando o ferro fica vermelho de tão quente ele é ‘colado’ na pele do boi, queimando a pele do animal até o último grau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sertanejo, criado ‘na roça’, compartilhou o registro com seus seguidores. Na imagem, Leonardo aparece usando botina, uma regata azul e calça jeans, acompanhado de outros dois homens, o cantor está prensando o ferro na pele do animal para fazer a marcação do gado, ou seja, identificar o boi como propriedade dele.
Nos comentários da foto do cantor os seguidores se dividiram em diversas opiniões, críticas e elogios. Houve quem acusou Leonardo de maus tratos, mas quem também defendeu o sertanejo com o argumento de que “isso é mais do que normal”. A repercussão tomou tamanha imensidão que até a ativista defensora número um dos animais, Luísa Mel, foi marcada na publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Luisa mel corre aqui”, disse um seguidor do cantor. “Tadinho dos baixinhos”, defendeu uma. “Vcs que estão dizendo que é mimimi ,faz isso no coro de vcs ! Pra vê se é bom?É crueldade sim com os animais!”, sugeriu outra. “Triste demais isso, esse ferro quente . “Cruel demais, o bichinho ter que passar por isso, existem outras formas de marcar seu gado sem ser desse jeito. isso é maus tratos leonardo”, rebateu mais uma. Mas, como em todas as situações, houve quem aplaudiu a atitude do cantor e atacou os demais defensores dos bois: “Eita quanto mimimi, esse gado já nasceu para morrer e ir parar na geladeira de vcs ai que estão achando crueldade”. Os apresentadores Gugu Liberato e Ratinho também aprovaram a atitude do cantor.
Vale lembrar
Que o cantor vive uma constante polêmica com seus seis filhos por conta de brigas e desavenças. Leonardo já foi atacado em diversas entrevistas pelos herdeiros que acusam a ausência do pai em momentos importantes e diversas outras fatalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE