Leonardo Vieira é ameaçado de morte por ser gay, vai embora do país com o marido e desabafa

22/05/2019 às 10h00

Por: tiago Minervino
Imagem PreCarregada
Foto: Divulgação
Leandro Fonseca e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução / Instagram)

Leandro Fonseca e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução / Instagram)

O ator Leonardo Vieira não está mais morando no Brasil. O galã, que já atuou em novelas na TV Globo e na Rede Record precisou deixar o país após receber algumas ameaças de morte por ser gay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Marido de Leonardo Vieira relembra viagem romântica com o ator e movimenta a web com declaração

Em entrevista ao jornal Extra, Leonardo Vieira, que atualmente mora em Portugal com o marido Leandro Fonseca, com quem oficializou a união no ano passado, relatou as ameaças sofridas e falou se pretende, algum dia, voltar a morar no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil que se morre por bala perdida todos os dias. Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assaltado. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e jã são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português”, afirmou Leonardo Vieira.

+Simaria vira conselheira e ajuda seguidora que fez desabafo nas redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante salientar que, diferente do Brasil, em Portugal é vedada pela lei, sob risco de punição, a discriminação motivada por orientação sexual. Por aqui, há discussões no Supremo Tribunal Federal para criminalizar a homofobia, no entanto, a votação, que já dura vários meses, ainda não foi concluída.

Quando questionado se pretende voltar a morar em seu país de origem, Leonardo Vieira foi categórico ao afirmar que voltará para cá “para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação à vida profissional, Leonardo Vieira está atuando em uma série para o Instagram com um elenco luso brasileiro. a história pode ser acompanhada pela própria plataforma, no perfil @live_instaserie.

https://www.instagram.com/p/Bwe0Z3BjDrz/?utm_source=ig_embed

 

Destaque
Leonardo Vieira
Leonardo Vieira gay
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.